(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temperatura em BH pode chegar aos 35°C e há possibilidade de chuva

Frente fria no litoral Sudeste aumenta a umidade em Minas e, com o calor, pode resultar em pancadas de chuva


postado em 11/11/2019 12:18

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


A semana começou com calor em Belo Horizonte e na região metropolitana, mas uma frente fria pode provocar chuva e diminuir as temperaturas nos próximos dias. 

“Hoje, há uma frente fria no litoral do Rio de Janeiro. A tendência de hoje em diante é de chuvas no Centro-Sul e Oeste”, explica Cléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Belo Horizonte, a segunda-feira começou com temperatura mínima de 21°C e a máxima pode chegar aos 35°C. A umidade do ar deve ficar na casa dos 30%. 



“Hoje à tarde, com nebulosidade e calor, podem ocorrer pancadas de chuva no Triângulo, Oeste, Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e na Grande BH. Nessas regiões, a partir de hoje até o fim da semana, por causa da passagem da frente fria, há condições de chuvas significativas. Não no dia todo, mas geralmente no começo da tarde se prolongando até a noite”, explicou o meteorologista. 

No Norte, Vale do Jequitinhonha e Noroeste, predomina uma massa de ar seco. No domingo, Araçuaí registrou umidade relativa do ar de 11% sob um calor de 40,7°C. Nessas regiões, as chuvas podem ser fracas e isoladas durante a semana. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)