Publicidade

Estado de Minas

Ponte de acesso às cachoeiras de Serro é interditada por tempo indeterminado

Para caminhões e ônibus que trafegam em direção aos distritos de Milho Verde e São Gonçalo do Rio das Pedras, a opção é seguir até Diamantina, aumentando o trajeto em cerca de 100 quilômetros


postado em 11/11/2019 10:57 / atualizado em 11/11/2019 12:19

(foto: Divulgação / DEER/MG)
(foto: Divulgação / DEER/MG)

Os visitantes de cachoeiras da cidade de Serro, na Região Central do estado, devem ficar atentos com a mudança no trajeto até a região. A ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na rodovia LMG-735, km 9,3, distrito de Três Barras, no trecho Serro - Milho Verde, foi interditada para veículos e pedestres, a partir desta segunda-feira.

Os acessos e o local da interdição foram sinalizados com delineadores e barreiras físicas. De acordo com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), a medida visa evitar desgaste maior da estrutura, sobretudo com a chegada do período chuvoso. 

Os veículos de pequeno porte e pedestres podem utilizar um desvio provisório, próximo à ponte interditada, que irá garantir acesso aos distritos. Para caminhões e ônibus que trafegam sentido aos distritos de Milho Verde e São Gonçalo do Rio das Pedras, a opção é seguir pela MGC-259 e MGC-367 até o município de Diamantina e se dirigir até o povoado de Vau, aumentando o trajeto em cerca de 100 quilômetros.

“O DEER/MG já está elaborando projeto para construção de outro desvio, com capacidade para o tráfego de veículos leves e pesados. A expectativa é que seja concluído em dez dias e imediatamente sejam iniciados os trabalhos para implantação da nova variante. Paralelamente, o departamento já iniciou os levantamentos topográficos, hidrológicos e de sondagens para a elaboração do projeto de engenharia de uma nova ponte para o local”, informou o órgão.

Ainda existe interdição em outro ponto da LMG-735, km 37,9, entre os distritos de Vau e São Gonçalo do Rio das Pedras. A ponte sobre o Rio Jequitinhonha continua com restrição de tráfego para veículos acima de dez toneladas.

* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira.


Publicidade