(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Genitais, órgão digestivo e até pão ''recheado'': presídios mineiros registram tentativas de tráfico de drogas

Seis pessoas foram detidas pela polícia, inclusive um agente penitenciário. Cinco tentaram traficar dentro da Nelson Hungria, prisão de segurança máxima do estado


28/10/2019 19:52

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 25/04/2018)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 25/04/2018)

 

A crise no sistema penitenciário de Minas Gerais continua. Neste fim de semana, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) registrou diversas ocorrências de tráfico de drogas em prisões mineiras.


Entre esse sábado (26) e domingo (27), cinco pessoas foram presas tentando entrar com drogas no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


Com elas, as autoridades apreenderam 17 pacotes de maconha, três de cocaína e um de haxixe. Três mulheres detidas guardavam as drogas em suas vaginas, enquanto outra tentou entrar na prisão com os entorpecentes no mesmo órgão e no ânus, conforme fontes ouvidas pela reportagem.


Um homem também foi preso. Ele também levava drogas no órgão do sistema digestivo, segundo as mesmas fontes.


No presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, também na Grande BH, outra ocorrência. O agente penitenciário Wellington de Oliveira Silva, de 42 anos, foi preso.


Segundo a secretaria, ele tentou entrar na unidade com maconha e um carregador de celular. Outros agentes penitenciários, no entanto, flagraram o crime e encaminharam o suspeito para uma delegacia próxima.


A Corregedoria da Sejusp vai apurar o caso e o servidor poderá ser punido “nos termos da lei”.


Fontes ouvidas pelo Estado de Minas, contudo, informam que o acusado tentava levar 400 gramas de cocaína para dentro do presídio. Ele “recheou” pães franceses com o entorpecente.


O servidor, segundo as fontes, trabalhava na muralha da Antônio Dutra Ladeira e tentou enganar o colega que trabalhava na portaria do presídio. Ele foi levado para a Nelson Hungria, onde está detido à disposição da Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)