(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio atinge terreno onde será construído estádio do Atlético

Chamas ficaram concentradas na encosta que está ao lado da Via Expressa de Contagem. Cerca de 10 bombeiros militares estavam no local


postado em 24/10/2019 22:04 / atualizado em 24/10/2019 22:08

Ver galeria . 7 Fotos Chamas ficaram concentradas na encosta que está ao lado da Via Expressa de Contagem. Cerca de 10 bombeiros militares estavam no localMarcos Vieira/EM/D.A Press
Chamas ficaram concentradas na encosta que está ao lado da Via Expressa de Contagem. Cerca de 10 bombeiros militares estavam no local (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press )

 

Um incêndio tomou conta de parte do terreno onde Atlético vai construir seu estádio, no Bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (24). As chamas estavam concentradas no morro próximo à Via Expressa de Contagem.


Cerca de 10 militares do Corpo de Bombeiros estavam no local. A preocupação deles era, principalmente, com a fumaça oriunda das chamas, que atrapalhava os motoristas que passavam na via no sentido Betim.


O combate iniciou por volta das 18h desta quinta e continuava até cerca de 21h. Os militares se deslocaram com mais de um caminhão para trabalhar no local.


Apesar de não haver confirmação oficial, os bombeiros têm ressaltado, desde o início da temporada dos incêndios, que 99% das ocorrências deste tipo são causadas pela irresponsabilidade humana.


Neste ano, Minas Gerais tem quase o dobro dos focos ativos de incêndio de 2018, conforme levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Segundo o Inpe, 8.777 foram mapeados até a última quarta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)