(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sem chuva na maior parte do estado; confira a previsão do tempo da semana

Massa de ar quente influencia as temperaturas que podem chegar a 40°C no norte de Minas


postado em 14/10/2019 09:33 / atualizado em 14/10/2019 12:21

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )
Clima quente e sem previsão de chuva para a maior parte de Minas Gerais nesta semana. Em Belo Horizonte, a mínima registrada nesta segunda-feira foi de 16ºC ,e a máxima prevista pode chegar aos 33°C. A umidade do ar pode atingir níveis abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), chegando aos 20%, ocasionando riscos à saúde.

Pancadas de chuva isoladas são esperadas apenas no Sul de Minas. Nas outras regiões do estado, céu claro a parcialmente nublado com névoa seca. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a atuação de uma massa de ar continental de característica quente e seca deixa o tempo estável. Apenas no final de semana, a chegada de uma frente fria, deve trazer a chuva de volta ao estado.

A menor temperatura registrada no estado nesta segunda-feira foi de 11°C, durante a madrugada, em Monte Verde, distrito do município de Camanducaia, no Sul de Minas. No Norte, calorão de 40°C com índice de umidade que pode chegar aos 15%.

Para ajudar a diminuir os desconfortos causados pela baixa umidade, como o ressecamento da pele e o desconforto nos olhos, boca e nariz, a Defesa Civil recomenda que a população beba bastante líquido, use hidratante para pele e umidifique o ambiente, além de evitar atividades físicas e a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. 

* Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)