Publicidade

Estado de Minas

Nem área de brejo escapa de incêndio no Norte de Minas

Em contato com a reportagem, o Corpo de Bombeiros de Montes Claros informou que a ocorrência foi de pequena proporção e rapidamente debelada pela equipe de plantão


postado em 13/10/2019 19:40 / atualizado em 13/10/2019 20:46

(foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A Press)
(foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A Press)

 

Fogo numa área de brejo. Esta é a situação curiosa ocorrida na tarde deste domingo (13) em Montes Claros, no Norte de Minas.

Um incêndio atingiu a área de tabua (vegetação característica de terrenos úmidos ou inundados), na Lagoa Interlagos, na região Norte da cidade.

Devido à estiagem prolongada que castiga a região, a Lagoa Interlagos teve seu volume muito reduzido e a parte dela ocupada pela vegetação de tabua está completamente seca. Justamente onde ocorreu o incêndio. 

 

Em contato com a reportagem, o Corpo de Bombeiros de Montes Claros informou que a ocorrência foi de pequena proporção e rapidamente debelada pela equipe de plantão.  


O forte calor contribuiu para a propagação das chamas. Não são registradas chuvas volumosas em Montes Claros há pelo menos seis meses. 

O tempo na cidade é de calor na maior parte do ano. Nos últimos dias, os termômetros subiram mais ainda, marcando temperaturas acima de 30 °C.


Publicidade