(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vai passear com a meninada no Dia das Crianças? Confira a previsão do tempo para o final de semana

Frente fria perde forças, diminuindo as possibilidades de chuva na capital


postado em 10/10/2019 12:35 / atualizado em 10/10/2019 13:18

(foto: Sidney Lopes/EM/DA Press)
(foto: Sidney Lopes/EM/DA Press)
Famílias que já se programaram para passear com a meninada em Belo Horizonte e Região Metropolitana durante o feriado deste sábado (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, e também Dia das Crianças, não precisam se preocupar com os temporais, comuns nesta época do ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo fica estável, com céu parcialmente nublado, durante todo o final de semana. As temperaturas devem ficar entre 16°C e 32°C.

O meteorologista Claudemir Azevedo explica que a frente fria que estava sobre o oceano e trouxe a umidade para o estado, provocando as pancadas de chuva isoladas nessa terça (8), quarta (9), e quinta (10) perde forças, diminuindo as nuvens e a possibilidade de chuva no final de semana.

Mas ainda é cedo para guardar os guarda-chuvas e as sombrinhas. Pode chover durante a tarde desta quinta-feira na capital e Região Metropolitana. A previsão é de céu nublado, com pancadas de chuva isoladas. A mínima registrada foi de 17°C e a máxima prevista é de 29°C.

Nesta sexta-feira também não deve chover. As temperaturas ficam entre 18°C e 29°C.

Minas Gerais 

No estado durante o final de semana são previstas pancadas de chuva no Triângulo, Oeste, Sul, Zona da Mata e Campo das Vertentes. No Norte de Minas os termômetros podem chegar aos 40°C e os índices de umidade podem chegar a 20% no Norte, Noroeste e Central.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)