(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura abre votação para escolha de nome do filhote de gorila

Público poderá escolher entre Anaya (Olhar para Deus), Maisha (Vida) e Gimbya (Princesa)


postado em 08/10/2019 23:23 / atualizado em 09/10/2019 17:18

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

 

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu votação para a escolha do nome da mais nova habitante do Zoológico de BH: a gorilinha nascida no dia 8 de junho deste ano.


O público poderá escolher entre três nomes: Anaya (Olhar para Deus), Maisha (Vida) e Gimbya (Princesa). O prazo para votação vai até 23 de outubro.


Os nomes em votação foram, inicialmente, sugeridos pelos técnicos do zoológico e, em seguida, encaminhados para votação de alunos de 45 escolas municipais. As crianças elegeram os três nomes disponíveis para votação.


A informação sobre a campanha já havia sido antecipada pelo Estado de Minas em 30 de junho.


Este é o terceiro filhote de gorila da planície ocidental a nascer em um zoo da América do Sul. De acordo com o gerente do Jardim Zoológico, Humberto Mello, a estrutura faz um trabalho de acompanhamento dos gorilas, justamente para manter a saúde da espécie.


“Somos o único zoológico que mantém um grupo de gorilas na América do Sul. Por meio de parcerias com instituições europeias, nosso objetivo é manter o grupo mais saudável e geneticamente viável, para trabalhos de conservação de uma espécia em alta ameaça de extinção”, conta o administrador.


Além de Lou Lou e Leon, os pais, e do recém-nascido, o zoológico abriga a fêmea Imbi e os “pequenos” Sawidi, Jahiri e Ayo – todos nascidos na estrutura localizada na Região da Pampulha.


As fêmeas mais velhas vieram do Reino Unido, enquanto o macho líder do grupo veio da Espanha.


Todo o grupo vive em uma área ampla e passa boa parte do dia na chamada “área de manobra”, uma espécie de toca onde estão os alimentos providenciados pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)