Publicidade

Estado de Minas

Professora é agredida por mãe de aluna na porta da escola no interior de Minas

Fato aconteceu em Franciscópolis, Região do Vale do Jequitinhonha. Sindicato que representa a categoria repudia a violência


postado em 03/10/2019 12:50 / atualizado em 03/10/2019 19:43

(foto: Reprodução da internet)
(foto: Reprodução da internet)
A onda de violência contra educadores em Minas Gerais ganhou mais um capítulo. Uma professora foi agredida com socos, chutes e puxões de cabelo, na manhã desta quarta-feira, pela mãe de uma aluna, quando saía da escola onde leciona em Franciscópolis, na Região do Vale do Jequitinhonha. Um vídeo mostrando a agressão circula pelas redes sociais e tem causado revolta.

Há relatos de que a mãe da aluna teria agredido a professora depois de a educadora ter chamado a atenção de sua filha por não ter feito o dever de casa. A mãe da aluna chegou a ser atendida pela direção da escola, mas, inconformada, cercou a professora na saída da escola, a ofendeu com palavras de baixo calão e a agrediu fisicamente.
 

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais emitiu uma nota lamentando o ocorrido: “O Sind-UTE repudia toda ação contrária aos servidores da educação e conclama a todos que fazem parte da comunidade escolar, que optem pela paz e a tranquilidade.” O Sind-UTE afirmou também que está disponibilizando todo o acompanhamento jurídico a servidora e a escola.
 
A reportagem tentou conversar com a mãe da aluna, mas não conseguiu localizá-la. 
 
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


Publicidade