Publicidade

Estado de Minas

Bombeiro que retornava de serviço ajuda vítima em acidente de trânsito

Um juiz e um motorista de aplicativo se envolveram em um acidente no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de BH; militar viu a cena e parou para ajudar


postado em 02/10/2019 15:23 / atualizado em 02/10/2019 15:39

Cabo Glauton não estava trabalhando, mas resolveu ajudar(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
Cabo Glauton não estava trabalhando, mas resolveu ajudar (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)

Um bombeiro que estava retornando de um dia de trabalho parou no trânsito quando presenciou um acidente na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.


Gerferson transportava uma mulher de 47 anos que tinha acabado de realizar um procedimento oftalmológico e apresentava dificuldade de enxergar. Com o impacto da batida, a mulher ficou traumatizada.

O bombeiro militar Glauton Dutra, de 37, passava pelo local quando presenciou a cena do acidente. “Estava voltando do trabalho, já indo descansar, mas quando essas coisas acontecem a gente tem que ajudar mesmo”, disse.

Apesar de não apresentar ferimentos, a mulher estava assustada e o principal trabalho do militar, que exerce a profissão a 11 anos, foi acalmar a vítima. “Ela está em choque. Estava sem cinto de segurança e sem enxergar muito bem. Pode ser que ela esteja bem aparentemente, mas é importante fazer com que ela fique mais tranquila possível até a chegada dos médicos”, afirmou o cabo Glauton.

A mulher foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Unimed. A Polícia Militar (PM) também foi acionada.

Carro do motorista de aplicativo teve a frente destruída(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
Carro do motorista de aplicativo teve a frente destruída (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)


Publicidade