(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros escalam monte e resgatam cão que estava preso em vala há quase uma semana em Minas

Corporação contou com ajuda de moradores de Oliveira Fortes, na Região da Zona da Mata mineira, para salvar animal. Cão estava em um buraco a 300 metros de altura


postado em 30/09/2019 21:00

(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 

O Corpo de Bombeiros salvou um cão que estava preso em um buraco de 300 metros há seis dias em Oliveira Fortes, na Região da Zona da Mata mineira. A corporação escalou uma montanha para chegar até o animal, que chorava e grunhia desde terça-feira (24) no terreno que pertencia a uma pedreira de granito desativada.


Segundo os bombeiros, moradores do distrito conhecido como “Japão”, na zona rural de Oliveira Fortes, acionaram a corporação por causa dos choros do cão. Com a ajuda deles, os militares conseguiram avançar nas buscas.

 

A ocorrência virou destaque no noticiário local e se espalhou entre os moradores.


Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhos seguiram até sábado na tentativa de encontrar o animal. No fim de semana, contudo, o tempo chuvoso e frio, além de uma neblina, prejudicou a operação.


O Corpo de Bombeiros usou um drone para ajudar nas buscas, que foram finalizadas com sucesso na manhã desta segunda-feira (30). Os militares resgataram o cachorro, que possivelmente entrou na vala na tentativa de caçar outro animal.


O cão, conforme os bombeiros, estava bastante debilitado e sobreviveu durante todos esses dias apenas com água que escorria das pedras. O animal foi levado para o quartel da corporação, que depois o encaminhou a uma veterinária de Oliveira Fortes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)