(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-candidata ao Senado, Duda Salabert agradece a bombeiros que resgataram gata

Felina entrou em uma toca de coelhos e não conseguia voltar à superfície. Militares precisaram cavar por várias horas até encontrá-la


postado em 06/10/2019 13:57 / atualizado em 06/10/2019 15:52



O resgate de uma gata mobilizou militares do Corpo de Bombeiros na noite desse sábado. O trabalho envolveu horas de escavação, mas o animal foi encontrado são e salvo. A felina é da professora de literatura e ex-candidata ao Senado por Minas Gerais, Duda Salabert. Em perfis nas redes sociais, ela contou o ocorrido e agradeceu a dedicação dos bombeiros. 

Segundo ela, uma sacola se enrolou no pescoço da gata que, desesperada, entrou em uma estreita toca de coelhos no quintal da casa dela. Duda ligou para o 193 no fim da tarde, mas não havia viaturas disponíveis. Os militares chegaram às 19h e começaram a trabalhar. 

“Três bombeiros cavaram mais de 10 metros”, contou a professora. Inicialmente, eles encontraram apenas a sacola. “Pensei: 'eles vão embora', pois o buraco da toca continuava para debaixo de minha casa - local, para mim, impossível de se acessar. Nessa hora um dos bombeiros disse: 'posso quebrar o concreto e continuar cavando?'. Confesso que não acreditei em tamanho heroísmo e dedicação. No lugar deles, eu teria desistido”, contou. 



Os militares continuaram e, depois de horas cavando, o animal foi localizado. “Ela estava viva, graças ao buraco que os bombeiros cavaram, que garantia a oxigenação”, escreveu na postagem. “Agradeço profundamente a todos bombeiros do Brasil: vocês são nossos verdadeiros heróis! Agora é minha vez de lutar para que a profissão e o trabalho de vocês sejam cada dia mais valorizados! Estamos juntos! E novamente: obrigada!”, concluiu. 



Duda Salabert é ambientalista e militante de outras causas sociais. Em 2018, ela foi a primeira pessoa transexual a se candidatar a senadora por Minas.  Ela obteve 351.874 votos (1,99% dos votos válidos).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)