(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de Bombeiros completa 108 anos e recebe homenagem por trabalhos em Brumadinho

Bombeiros que apoiaram as atividades de busca e salvamento em Brumadinho receberam Medalha da Ordem do Mérito do Imperador Dom Pedro II


postado em 30/08/2019 13:08 / atualizado em 01/09/2019 08:21

(foto: Edésio Ferreira/EN/D.A Press)
(foto: Edésio Ferreira/EN/D.A Press)
"Eu só tenho a agradecer a todos que arriscaram a vida, se ausentaram da família e fizeram tudo que estava ao seu alcance." Foi o que Romeu Zema (Novo) disse aos heróis durante a solenidade de aniversário do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Nesta sexta-feira, a corporação comemora 108 anos. Durante o evento, foram entregues as medalhas da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II e do Mérito Profissional.

A Medalha da Ordem do Mérito do Imperador Dom Pedro II é a condecoração de maior honraria. Ela foi concedida a 14 Corpos de Bombeiros das unidades federativas, que apoiaram as atividades de busca e salvamento em decorrência do rompimento da barragem em Brumadinho.

"Nosso trabalho é em profundo respeito aos familiares das vítimas de Brumadinho. Enquanto ainda for possível a identificação dos segmentos que encontramo, vamos continuar trabalhando", disse o comandante geral do corpo de bombeiros de Minas Gerais, coronel Edgar Estevão.

Também foi entregue a Medalha do Mérito Profissional para militares da ativa ou veteranos – da reserva ou reformados.

A corporação foi fundada em 31 de agosto de 1911. No ano passado, o Corpo de Bombeiros atendeu mais de 360 mil ocorrências em todo o estado. De janeiro a julho de 2019, foram realizados 212 mil atendimentos em todo o território mineiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)