(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hoje Tem: confira atividades gratuitas para o fim de semana

Previsão de chuva, mas ninguém terá que ficar em casa. BH é palco de música, comida e muita diversão. Tem literatura e brincadeiras para crianças no parque, feira de adoção de pets e descoberta gastronômica. Para quem puder dar uma esticada, Mariana é opção, com encontro de palhaços


postado em 28/09/2019 06:00 / atualizado em 28/09/2019 07:35

(foto: Mindinho/Divulgação)
(foto: Mindinho/Divulgação)


Hoje o Festival Meninada chega ao Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de BH, com sete atrações gratuitas, incluindo shows, contação de histórias e oficinas. As atividades começam às 11h30, com o cortejo do Bloco Fera Neném e a participação especial da Mindinho Bateria Mirim (foto). A programação inclui vários expoentes da produção musical infantil de Minas Gerais. Entre os destaques, o espetáculo Armatrux – A Banda e o  Grupo Pé de Sonho, com um repertório autoral de grande sucesso entre crianças e educadores. As atividades se concentram no Largo do Sol, próximo ao Imaco.


Feira de pets para adoção

Ter um pet para cuidar é o desejo de muita gente. Quem fica responsável por tornar realidade esse sonho é a ONG Anjos Peludos, que promove neste sábado mais uma feira de adoção no Shopping Del Rey. Estão disponíveis para acolhimento 19 cães de diferentes faixas etárias, todos vacinados, vermifugados, castrados e ansiosos por um novo lar. Na última edição, 13 dos 20 animais disponíveis para acolhimento foram adotados. Os interessados só precisam levar documento de identidade e comprovante de endereço. A feira ocorre das 13h às 17h no 1º piso do shopping, que fica na Avenida Presidente Carlos Luz, 3001, Pampulha.

Show na praça

A Praça Floriano Peixoto é palco de diversas atrações importantes na cidade. Para não ser diferente, hoje tem show de “Nelson Ayres Big Band”, uma orquestra que promete um som diferente. Sem cantores e com um repertório exclusivamente instrumental, mesclando jazz e música brasileira, 16 solistas se encontram e misturam várias gerações. A abertura fica por conta de Luísa Mitre, com o show Oferenda, no qual a artista apresenta seu álbum autoral homônimo lançado em 2018. Os shows são gratuitos e começam às 19h30. A praça fica no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de BH.


(foto: Maíra Cabral/Divulgação)
(foto: Maíra Cabral/Divulgação)

Festival literário

Contação de histórias, debates, palestras, apresentações artísticas e encontros com autores. Tudo isso no Festival Literário Internacional de Belo Horizonte (FLI-BH). Diversificada e totalmente gratuita, a programação do FLI-BH oferece mais de 50 atrações para toda a família em diversos espaços da cidade. Hoje e amanhã, os destaques ficam para as oficinas de escrita e literatura no Largo do Teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro. As atrações ocorrem das 9h às 22h. Para conferir tudo o que está na programação acesse www.fli.pbh.gov.br.

Festival de Sabores

Quando cultura, lazer e gastronomia se reúnem o resultado é felicidade e boas lembranças. Hoje e amanhã, a partir das 12h, o entorno da Barragem Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de 
Belo Horizonte recebe a edição “Sou da Favela” do Festival de Sabores. São diversas comidas típicas do morro, produzidas  e vendidas pelos próprios moradores do Aglomerado da Barragem Santa Lúcia. A atração é um convite para os belo-horizontinos conhecerem pratos surpreendentes, aprimorados por meio de parceria com chefs. A barragem fica na Avenida Arthur Bernardes, 85, Vila Paris.

Palhaços em Mariana

A valorização do circo é um modelo da cidade de Mariana a ser espelhado. Neste ano, o Encontro Internacional de Palhaços chega à 11ª edição. O Centro Histórico do município e as praças recebem mais de 40 trupes do Brasil e do exterior junto com os espetáculos gratuitos durante quatro dias de eventos. O festival começou na quinta-feira e vai até amanhã. Os eventos ficam concentrados na Praça Gomes Freire, Praça da Sé e Rua Frei Durão (em frente à Casa de Cultura). Para participar, é só chegar e dar boas risadas. As atrações são gratuitas e para todos os públicos. (Déborah Lima, estagiária sob supervisão da subeditora Rachel Botelho)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)