(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher é assassinada a facadas quando chegava para trabalhar; ex é suspeito

Um homem, suspeito do crime, se entregou na delegacia de Campo Belo, no Sul de Minas. Ele é ouvido pela Polícia Civil


postado em 13/09/2019 15:33 / atualizado em 14/09/2019 19:04

O assassinato aconteceu no Centro de Campo Belo(foto: Google Street View/Reprodução)
O assassinato aconteceu no Centro de Campo Belo (foto: Google Street View/Reprodução)

Mais uma família chora pela perda de uma mulher vítima de violência. A vítima, de 33 anos, foi surpreendida por um homem quando chegava para trabalhar em uma casa no Centro de Campo Belo, na Região Sul de Minas Gerais. A principal suspeita é que o crime tenha sido cometido pelo ex-companheiro dela. O autor, segundo informações das policias Civil e Militar, se entregou e está sendo ouvido na delegacia da cidade. A motivação do crime ainda não foi informada, mas a principal linha de investigação é o feminicídio.

O assassinato cruel aconteceu na manhã desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher chegava no trabalho quando foi surpreendida pelo homem. Ela foi atingida por diversos golpes de facas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e as equipes constataram a morte da vítima.

O autor do crime fugiu em um carro. A Polícia Militar (PM) fez rastreamento na cidade para tentar encontrá-lo, mas sem sucesso. Horas depois, o suspeito do assassinato se apresentou à delegacia da Polícia Civil.

No sábado, a Polícia Civil explicou que o homem procurou um escrivão da instituição, seu conhecido. Ele teria confirmado a prática do crime e dito que cogitava o suicídio. Contudo, esse policial, em uma longa conversa, acabou convencendo o suspeito a não se matar, bem como informar o local onde estava escondido, garantindo sua integridade física, o que acabou sendo aceito por ele, quando então uma equipe se deslocou até o local informado, juntamente ao advogado. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante e o suspeito foi encaminhado a um presídio. 


Crime que só aumenta


Os crimes cometidos contra mulheres estão em alta em Minas Gerais. Dados publicados no Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2019, divulgado nesta semana pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostram que, em 2018, 1.206 mulheres foram vítimas do machismo no Brasil, 55 a mais (4% de aumento) que no levantamento anterior. Em Minas, 156 morreram nesse tipo de crime em 2018, seis a mais que em 2017 – o maior número absoluto do Brasil entre todas as 27 unidades federativas.

Dados da Polícia Civil mostram que Minas Gerais já registrou 77 feminicídios, uma média de 11 por mês, entre janeiro e julho de 2019. As tentativas de feminicídios são ainda maiores. Nos sete primeiros meses deste ano foram 117 ocorrências, média de uma a cada dois dias. No mesmo período, Belo Horizonte teve sete assassinatos de mulheres e 22 tentativas motivados pelo ódio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)