Publicidade

Estado de Minas

Vídeo mostra momento exato em que bondinho caiu no Sul de Minas; assista

Câmara de segurança flagrou instante em que estrutura cai de teleférico na cidade de Poços de Caldas. Um funcionário da prefeitura local ficou ferido


postado em 06/09/2019 20:55 / atualizado em 06/09/2019 21:02

 

Uma câmera de segurança instalada na cidade de Poços de Caldas, na Região Sul de Minas Gerais, flagrou o momento em que o bondinho do teleférico despencou de uma altura de 12 metros. O fato aconteceu na tarde dessa quinta-feira (6).


Miguel Albano de Almeida Filho, de 59 anos, servidor da prefeitura local, ficou ferido no acidente. Ele está internado na Santa Casa de Poços de Caldas e o quadro de saúde é estável.


Segundo a assessoria do hospital, em posicionamento enviado à TV Alterosa Sul de Minas, o homem passou por cirurgia no dia do fato, por volta das 19h. A equipe da Santa Casa tinha receio dele ficar tetraplégico, mas esse risco já está descartado.

 

Ver galeria . 8 Fotos Leandro Luiz
(foto: Leandro Luiz )
 


Miguel sofreu perfuração no intestino, mas passa bem e não corre risco de morrer. Ele fazia manutenção no bondinho quando a estrutura se desprendeu do cabo de aço e caiu.


“Ele estava em uma cabine, sozinho, fazendo a manutenção. Ao passar pela torre quatro, que se encontra dentro de uma mata, a cabine veio a se desprender do cabo e a vítima foi projetada para fora da estrutura durante a queda”, afirmou o tenente Souza, do Corpo de Bombeiros local.

 

(foto: Leandro Luiz)
(foto: Leandro Luiz)


Quando os militares chegaram no local do acidente, Miguel Albano de Almeida Filho estava caído a aproximadamente 20 metros da cabine. “A vítima estava consciente e reclamava de dores na região lombar, na barriga e na cintura”, comentou o tenente.


Os bombeiros notaram que uma árvore havia caído recentemente no local, mas não souberam dizer se foi a causadora do acidente. A perícia da Polícia Civil já iniciou os trabalhos para investigar o caso.

 

Com informações de João Henrique do Vale 



Publicidade