(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Escola em Minas fica sem aula por causa de vandalismo

Colégio em Mirabela, no Norte do estado, sofreu ataque no fim de semana


postado em 03/09/2019 14:37 / atualizado em 03/09/2019 15:02

(foto: Prefeitura de Mirabela/Divulgação)
(foto: Prefeitura de Mirabela/Divulgação)

Uma escola de ensino fundamental de Mirabela, no Norte de Minas, foi atacada por vândalos, que provocaram uma verdadeira destruição dentro da instituição. O alvo do ataque foi a Escola Municipal Eva Ruas, onde os cerca de 240 alunos das séries iniciais ate a quinta série do ensino fundamental tiveram que ser dispensados na manhã desta terça-feira, devido à falta de condições de funcionamento por conta do vandalismo.

O ataque a escola ocorreu entre o fim de semana e segunda-feira (2), quando não houve aulas na cidade por causa do recesso da Festa de Agosto, tradicional de Mirabela, de 13,6 mil habitantes.

De acordo com o boletim de ocorrência da Policia Militar, os invadores da escola destruíram três computadores e danificaram portas de madeira e vidros de janelas.  Também quebraram um microfone e um ventilador. Eles foram até a cantina do estabelecimento e esparramaram mercadorias da merenda escolar pelo chão. Além disso, entraram na secretaria da escola, onde defecaram.

A Escola Municipal Eva Ruas não tem vigilantes nem câmeras de segurança. Por isso, os vândalos não foram vistos. A Policia Militar e a Policia Civil realizam buscas no município com  objetivo de identificá-los e prendê-los. Segundo a PM, o educandário foi atacado por pelo menos duas pessoas.

O prefeito de Mirabela,  Luciano Rabelo, por meio de nota, lamentou  o “ato covarde de vandalismo” na Escola Municipal Eva Ruas. “Estou estarrecido com tamanha destruição da nossa escola. Um ambiente de aprendizado, que parece um cenário de guerra. Atos de vandalismo que causam prejuízos e mais despesas aos cofres públicos. Todo o prédio foi reformado com a ajuda da comunidade.  (Trata-se de) uma parceria prefeitura e comunidade que deu certo e hoje nosso sentimento é de indignação”, disse o chefe do executivo.

(foto: Prefeitura de Mirabela/Divulgação)
(foto: Prefeitura de Mirabela/Divulgação)
Ele salientou que o dinheiro investido na reforma da escola “é recurso público do município, adquirido através de gestão eficiente do Executivo e revertido em melhorias para a própria comunidade” Porém, “percebemos que nem todos tem a consciência desse fato e não dão o devido valor e respeito ao investimento feito, depredando algo que eles precisam e utilizam diariamente”, complementou.

Luciano Rabelo ainda  conclamou: “em nome do povo de Mirabela, faço um apelo público e peço que a população participe como agente fiscalizador dos diversos espaços públicos do município, escolas, postos de saúde e demais áreas da cidade”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)