Publicidade

Estado de Minas

Três homens são presos ao transportar 775kg de maconha no Triângulo Mineiro

Foi necessária a ajuda do Corpo de Bombeiros para retirar a droga que estava escondida dentro de pneus


postado em 28/08/2019 12:13 / atualizado em 28/08/2019 12:24

(foto: PM/Divulgação)
(foto: PM/Divulgação)
Uma carreta com 775kg de maconha foi apreendida na tarde dessa terça-feira em Itapagipe, município do  Triângulo Mineiro.  De acordo com a Polícia Militar, 1.046 tabletes de maconha foram acondicionados em 15 pneus, que estavam suspensos na carreta.
 
A polícia abordou dois carros que estariam sendo usados como batedores do caminhão que chegou logo em seguida. Quando questionados pelos militares, os motoristas dos veículos entraram em contradição. Os policiais começaram a revista e encontraram a droga. 

De acordo com o Tenente Neves, responsável pela ocorrência, o modo de operação dos autores é comum na região. “Os veículos que fazem o transporte de entorpecentes usam os chamados batedores para fazer um tipo de escolta da carga de drogas. Eles vêm na frente para verificar se tem alguma blitz. Nós abordamos os veículos e confirmamos a suspeita”, afirmou.
 
Foi necessário o auxílio de ferramentas do corpo de bombeiros e de borracheiros para retirar a grande quantidade de droga de dentro dos pneus.

Os três autores foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Eles informaram à polícia que a maconha foi comprada pelo valor de R$ 150 mil no Paraguai e seria transportada para a cidade de Feira de Santana, na Bahia.

 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade