(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concurso e corridas: interdições no trânsito já geram congestionamentos em BH

Filas de veículos se formaram no Centro de Belo Horizonte por causa da interdição na Avenida dos Andradas, onde acontecerá a chegada da Maratona e Meia Maratona das Gerais


postado em 18/08/2019 08:09 / atualizado em 18/08/2019 08:43

Longas filas se formaram na Avenida dos Andradas, no Centro de BH(foto: João Henrique do Vale/EM/D.A.Press)
Longas filas se formaram na Avenida dos Andradas, no Centro de BH (foto: João Henrique do Vale/EM/D.A.Press)

Quem deseja sair de casa na manhã e no início da tarde deste domingo devem ter atenção. Diversos eventos que acontecem na cidade terão operações no trânsito. As interdições já tiveram início nesta manhã já provocando lentidão. Longas filas já se formam no Centro de Belo Horizonte por causa da Maratona e Meia Maratona das Gerais. Na Pampulha, a orla da lagoa está fechada para outra corrida. No fim da manhã, o concurso da Guarda Municipal, que terá 80 mil candidatos, poderá complicar o trânsito em algumas regiões da cidade.

Logo no início da manhã, longas filas já se formaram no Centro de Belo Horizonte. Um trecho da Avenida dos Andradas está fechado em frente a Praça da Estação. Os motoristas estão tendo que pegar um desvio passando pela Rua da Bahia. Por causa da interdição, a fila de veículos chegou ao Complexo da Lagoinha.

Congestionamento se formou em outras vias do Centro de BH(foto: João Henrique do Vale/EM/D.A.Press)
Congestionamento se formou em outras vias do Centro de BH (foto: João Henrique do Vale/EM/D.A.Press)


A Maratona e Meia Maratona das Gerais vai acontecer até às 13h. O percurso da corrida começará na MG-10, seguirá pela avenida Cristiano Machado até a avenida do Contorno e avenida dos Andradas, com chegada na praça Rui Barbosa/ Praça da Estação. A previsão de público, segundo os organizadores, é de dois mil participantes.

Uma outra corrida aconteceu na orla da Lagoa da Pampulha. Por causa do evento, Corrida Onde Está Wally, parte da Avenida Otacílio Negrão de Lima está fechada. O público estimado pelos organizadores é de 2,5 mil corredores. O término da corrida está marcado para 13h.

Concurso da Guarda Municipal


Um domingo cheio de eventos tem operação da BHTrans e pede precaução aos mais de 80 mil concurseiros de plantão, que fazem as provas em 122 locais diferentes em todas as nove regiões da capital. Os portões de escolas e universidades que vão sediar a etapa do concorrido concurso público serão abertos às 11h30 e fecham às 12h30, sem tempo para atraso nem para conferências. Veja as dicas.

Na Praça da Liberdade, a Alameda da Educação, entre rua Gonçalves Dias e avenida Brasil, está interditada até 20h.  Faixas de tecido serão afixadas para orientar os motoristas sobre as alterações. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão orientar o trânsito na região.

Devido ao evento Festejo do Tambor Mineiro, a Rua Ituiutaba,  entre as ruas Paraguaçu e Sarzedo, no Bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte, ficará interditada até 4h de segunda-feira.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)