postado em 07/08/2019 12:46 / atualizado em 07/08/2019 12:57
Associação Mineira de Reabilitação fica na rua que passou a ser de mão única hoje (foto: Reprodução da internet/Google Maps)
O trânsito na Rua Professor Octávio Coelho de Magalhães, no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi alterado nesta quarta-feira. A linha 4103 (Aparecida / Mangabeiras), utilizada por quem vai à Associação Mineira de Reabilitação (AMR), terá mudanças no itinerário em função disso.
Segundo a BHTrans, o trecho entre a Avenida dos Bandeirantes e Rua Vicente Raciopi passa a ser de mão única, neste sentido. Além disso, todas as viagens da linha 4103 passarão a atender a AMR, no sentido Mangabeiras, nos dias úteis. O quadro de horários está disponível no site da BHTrans e no aplicativo SIU Mobile. Também há um folheto informativo disponível.
(foto: BHTrans/Divulgação)
A partir da mudança, obras serão realizadas para melhorar a acessibilidade e segurança dos pedestres:
- Redução de um tempo semafórico e implantação de novos canteiros e ilhas no cruzamento da avenida dos Bandeirantes com as ruas do Ouro e Prof. Octávio Coelho de Magalhães
- Melhorias nas calçadas, eliminando degraus e declives acentuados. No trecho está localizada a Associação Mineira de Reabilitação (AMR), que diariamente recebe pessoas com mobilidade reduzida
- Novo ponto de embarque e desembarque, com mais espaço, conforto e segurança para os usuários do transporte coletivo