(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Militar apreende 31 motos para garantir procissão em Nova Lima

Trabalho teve o objetivo de evitar confusão provocada especialmente por motoqueiros enquanto fiéis realizavam evento religioso. Seis carros também foram apreendidos


15/08/2019 15:49 - atualizado 15/08/2019 16:03

Durante operação, três motoqueiros furaram bloqueio e foram perseguidos e presos
Durante operação, três motoqueiros furaram bloqueio e foram perseguidos e presos (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Uma operação policial montada na cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, apreendeu 31 motos e seis carros durante a procissão que é comum no feriado da Assunção de Nossa Senhora no município vizinho à capital mineira. Segundo o tenente Rafael Mateus Machado, da 1ª Companhia Independente de Nova Lima, 40 policiais foram empenhados no trabalho.

O militar explicou que todo ano tem sido comum pessoas usarem especialmente motocicletas para fazerem manobras perigosas durante a procissão, atrapalhando o andamento do evento religioso. "Esse ano resolvemos desenvolver uma estratégia diferenciada para garantir a tranquilidade da procissão", diz o militar.

A forma encontrada pela PM para manter a ordem foi montar diferentes pontos de blitz, sendo que três motoqueiros desrespeitaram a ordem de parada e fugiram, sendo perseguidos e presos em seguida. Esses três serão encaminhados à delegacia. Ao todo, 31 motos e seis carros foram apreendidos por irregularidades diversas.
Operação vai até às 18h desta quinta-feira
Operação vai até às 18h desta quinta-feira (foto: Polícia Militar/Divulgação)


Segundo o tenente Rafael Mateus, entre os motivos das apreensões estão documentos vencidos, inabilitação, características adulteradas, e também pelo fato de motoqueiros dobrarem a placa para fazerem as manobras perigosas e não serem localizados.

"Todos os veículos apreendidos foram encaminhados ao pátio credenciado de apreensão da cidade. A procissão se encerrou às 14h, mas nós vamos manter a operação até às 18h. Foi um trabalho importante porque a gente tem percebido que as pessoas que querem participar do evento religioso acabam ficando acuadas. A intenção é manter esse mesmo modelo todo ano para que a gente possa devolver o feriado à cidade", completa o tenente.

Motos e carros foram encaminhadas ao pátio credenciado de Nova Lima
Motos e carros foram encaminhadas ao pátio credenciado de Nova Lima (foto: Polícia Militar/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)