Publicidade

Estado de Minas

PBH oferecerá ônibus para clientes de restaurantes populares

Isso porque Restaurante Popular I, que fica próximo a rodoviária da cidade, amanheceu fechado para reformas. Ônibus levará clientes para almoçar na unidade do Bairro Santa Efigênia


postado em 12/08/2019 14:48 / atualizado em 12/08/2019 18:13

Larissa Ricci/EM/D.A Press(foto: Refeitório Popular João Bosco Murta Lages amanheceu cheio nesta segunda-feira )
Larissa Ricci/EM/D.A Press (foto: Refeitório Popular João Bosco Murta Lages amanheceu cheio nesta segunda-feira )
O Restaurante Popular I - Herbert de Souza, no Centro de BH, amanheceu fechado nesta segunda-feira. A unidade está localizada na Avenida do Contorno, 11.484, nas proximidades da rodoviária da cidade. Com isso, a administração municipal oferecerá ônibus para que os clientes - idosos, pessoas com deficiência e pessoas em situação de rua - possam se deslocar para um restaurante mais próximo.

“Em atenção à população acompanhada pelo Centro Pop Centro-Sul (Avenida do Contorno, 10.852 - Centro), que utiliza o Restaurante Popular I, será disponibilizado transporte para o Restaurante Popular II no período de fechamento. O ônibus sairá do local às 11h em direção a RP II, retornando para a unidade às 13h. O serviço estará disponível apenas para pessoas idosas e com mobilidade reduzida em situação de rua, sendo a triagem realizada pelos servidores do Centro Pop”, explicou a administração municipal.

De acordo com a administração municipal, o objetivo é melhorar a qualidade do atendimento a partir de obras de manutenção na área interna da unidade. A interrupção do atendimento vai até 26 de agosto. As intervenções, segundo a prefeitura, continuam até dia 30. No entanto, a partir do dia 27, a comida volta a ser servida no restaurante.

Fábio Nascimento, de 29 anos, foi pego de surpresa ao chegar no restaurante para almoçar nesta segunda-feira. "Eu não sabia que estaria em reforma. O valor do restaurante popular me ajuda muito a economizar. Agora, vou precisar de procurar um dos restaurantes no Santa Efigêniar. Ficou um pouco mais longe", disse.

Pensando em auxiliar os clientes do restaurante, a PBH vai oferecer um ônibus que vai sair uma vez ao dia, no horário de 11h com retorna às 13h. Quem tiver interesse em embarcar, deve procurar esperar o coletivo na Avenida do Contorno, na altura do número 10.852. “Em atenção à população acompanhada pelo Centro Pop Centro-Sul (Avenida do Contorno, 10.852 - Centro), que utiliza o Restaurante Popular I, será disponibilizado transporte para o Restaurante Popular II no período de fechamento. O ônibus sairá do local às 11h em direção a RP II, retornando para a unidade às 13h. O serviço estará disponível apenas para pessoas idosas e com mobilidade reduzida em situação de rua, sendo a triagem realizada pelos servidores do Centro Pop”, explicou a administração municipal.  

FILAS LONGAS Devido às obras de manutenção no Restaurante Popular I, o fluxo de pessoas nas outras duas unidades próximas aumentou. O restaurante que fica na Câmara Municipal, na Região Leste de BH, amanheceu mais cheio. O lavador de carros José Geraldo dos Santos, de 59, almoça na unidade popular todos os dias e disse que o fluxo desta segunda-feira estava intenso. "A fila está bem maior do que o normal. Costumo esperar 20 minutos. Agora, vai demorar pelo menos 40", contou. Maria Reginalda Pereira, de 43, concorda, mas pondera: "vale a pena esperar."

Durante o período de paralisação, o cidadão tpode se deslocaram para o restaurante popular mais próximo, que fica na na Rua Ceará, 490, no Bairro Santa Efigênia, na Área Hospitalar. Segundo o pedreiro Josuer Pereira, de 59, a fila fluiu tranquilamente nesta segunda-feira. "Cheguei cedo, mas não teve tumulto", afirmou.

As obras serão realizadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

Confira todos os restaurantes populares de Belo Horizonte 


Restaurante Popular II – Josué de Castro
Endereço: Rua Ceará, 490 – Santa Efigênia (área hospitalar)
Funcionamento:
6h30 às 8h – café da manhã
10h30 às 14h – almoço
17h às 19h – jantar

Restaurante Popular III – Maria Regina Nabuco
Endereço: Rua Padre Pedro Pinto, 2.277 – Estação BHBUS – Venda Nova
Funcionamento: 11h às 14h – almoço

Restaurante Popular IV – Dom Mauro Bastos
Endereço: Rua Afonso Vaz de Melo, 1.001, Barreiro
Funcionamento: 11h às 14h – almoço

Refeitório Popular João Bosco Murta Lages
Endereço: Avenida dos Andradas, 3100 - Santa Efigênia
Funcionamento: 11h às 14h – almoço


Preços das refeições


- Café da manhã: R$ 0,75
- Almoço: R$ 3,00


Publicidade