Publicidade

Estado de Minas

Restaurante popular do Barreiro será reaberto nesta terça-feira

Local estava fechado desde final de abril para a realização de obras internas


postado em 20/05/2019 21:32 / atualizado em 20/05/2019 21:51

 
Restaurante foi inaugurado em 15 de maio de 2010(foto: Divulgação/PBH)
Restaurante foi inaugurado em 15 de maio de 2010 (foto: Divulgação/PBH)

O Restaurante Popular da Região do Barreiro será reaberto pela Prefeitura de Belo Horizonte nesta terça-feira. Localizado na Rua Afonso Vaz de Melo, 1.001, o estabelecimento ficou fechado por quase um mês devido a obras na área interna.

O período da reabertura coincide com a comemoração de nove anos do equipamento, inaugurado em 15 de maio de 2010. Como forma de celebração será oferecido um cardápio especial no local, com direito a bolo de aniversário aos usuários e funcionários.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), será oferecido arroz, tutu de feijão, lombo ao molho de abacaxi, ovo frito, maionese de legumes, salada de acelga, repolho e tomate. A sobremesa será melancia.


Serviço

O Restaurante Popular do Barreiro serve cerca de 1.800 refeições por dia, das 11h às 14h. Segundo a administração, desde 2017, alimentos ultrapassados não são mais servidos. Além disso, doces foram substituídos por frutas, em atenção aos diabéticos.

Cada refeição tem custo zero para a população de rua, sai pela metade do preço para as famílias cadastradas no CAD Único, e o público em geral paga o preço de R$ 3 para almoçar


Publicidade