(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Microempresário é indiciado pelos assassinatos de mãe e filho em BH

Paulo Henrique da Rocha foi preso no final de julho pelos assassinatos da ex-companheira e do filho dela


12/08/2019 13:03 - atualizado 12/08/2019 13:09

Paulo Henrique foi preso poucos dias depois do crime, no Barro Preto, em BH(foto: Reprodução da internet/Youtube/Jornal da Alterosa)
Paulo Henrique foi preso poucos dias depois do crime, no Barro Preto, em BH (foto: Reprodução da internet/Youtube/Jornal da Alterosa)


A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou o microempresário Paulo Henrique da Rocha, de 33 anos, pelos assassinatos a tiros das ex-companheiraTereza Cristina Peres de Almeida, 44 anos, e do filho dela, Gabriel Peres Mendes de Paula, de 22. O crime ocorreu em 29 de julho no Bairro Ipiranga, Região Nordeste de Belo Horizonte. 

Segundo nota da polícia, a delegada Ingrid Estevam, do Núcleo Especializado em Investigação de Feminicídios, indiciou Paulo Henrique pelo duplo homicídio qualificado por motivo fútil e pelo recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. “No caso de Tereza Cristina, ainda há a qualificadora do feminicídio. A delegada também solicitou à Justiça a manutenção da prisão preventiva do indiciado”, informou a instituição nesta segunda-feira.

O inquérito foi encaminhado à Justiça de Belo Horizonte na última sexta-feira. Paulo Henrique foi localizado pela polícia dias depois do crime no Barro Preto. No momento da prisão, ele estava com uma pistola semiautomática calibre 9 milímetros. Conforme a Polícia Civil, a delegada explicou que a perícia constatou que a arma é compatível com o material balístico encontrado na cena do crime. 

Gabriel e a mãe voltavam para casa quando foram surpreendidos pelo criminoso(foto: Reprodução da internet/Facebook)
Gabriel e a mãe voltavam para casa quando foram surpreendidos pelo criminoso (foto: Reprodução da internet/Facebook)


Tereza e Gabriel foram assassinados por volta das 22h, próximo à Avenida Bernardo Vasconcelos. Eles tinham acabado de sair de uma academia quando foram surpreendidos e baleados. Imagens de uma câmera de segurança da região mostram o momento em que o assassino atira contra as vítimas. Ele usava uma blusa escura de capuz e fugiu em um veículo sedã preto. Tereza foi atingida por quatro tiros – três no peito e um na cabeça. Já o filho dela morreu com um tiro no ouvido. A vítima tinha pedido medida protetiva contra o ex

Logo depois que Paulo foi preso, o advogado dele, Leonardo Mouro, afirmou que o cliente tem problemas psiquiátricos e deve se manter no direito de ficar calado nos depoimentos. “Ele, por enquanto, não vai falar sobre o mérito. Mesmo porque ele tem alguns problemas psiquiátricos. Estava em tratamento desde o início do ano, fazendo uso de medicamentos psicotrópicos. O laudo está sendo encaminhado para o inquérito”, comentou no dia 31. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)