(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem puxa arma de PM e se esconde em árvore após militar ser atingido por tiro em BH

Fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira, na Rua Araguari, no Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, e suspeito reagiu a abordagem policial, de acordo com a PM


postado em 12/08/2019 09:30

Um homem de 24 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira depois de reagir a uma abordagem policial que terminou com um militar baleado na Rua Araguari, no Bairro Santo Agostinho, Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, a confusão começou quando Guilherme Ribeiro Rodrigues, de 24 anos, reagiu a uma abordagem de dois militares que desconfiaram de sua atitude por volta das 2h. Ele carregava uma bolsa e não informou seu nome e nem aceitou a busca pessoal anunciada pelos policiais.

A PM informou que quando resistiu à busca pessoal ele conseguiu evitar que fosse algemado, retirando as algemas e jogando-as no chão. Um segundo militar também tentou fazer o mesmo, mas Guilherme puxou a arma do coldre do policial, momento em que houve um disparo, de acordo com a PM. O policial acabou ferido na perna esquerda, altura da coxa, e teve que ser encaminhado ao Hospital João XXIII.   

O outro policial também teve lesões no braço e em um dos dedos, precisando de atendimento médico. Na confusão, o homem de 24 anos fugiu para a Avenida Amazonas levando a arma do policial, mas logo depois foi preso em rastreamento de outras viaturas. Ele acabou encontrado em cima de uma árvore na Rua Bernardo Guimarães e a arma foi recuperada.

Segundo a PM, o preso sofreu uma queda antes de terminar a descida e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul. Em seguida ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Conforme a PM, ele tem passagens por furto e seria o causador de um incêndio em um casarão da Rua Pouso Alegre, no Bairro Floresta. A corporação informou apenas que o estado de saúde do militar é estável.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)