Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros resgatam casal que se perdeu na Pedra da Mina

Vítimas faziam trilha na região no domingo quando o tempo mudou e não conseguiram encontrar o ponto de apoio


postado em 05/08/2019 09:33 / atualizado em 05/08/2019 09:33

A Pedra da Mina é a segunda montanha mais alta de Minas e a quarta do Brasil(foto: Reprodução da internet/Wikipedia)
A Pedra da Mina é a segunda montanha mais alta de Minas e a quarta do Brasil (foto: Reprodução da internet/Wikipedia)


Militares do Corpo de Bombeiros de São Lourenço, no Sul de Minas Gerais, encontraram, na manhã desta segunda-feira, um casal que se perdeu ao fazer uma trilha pela Pedra da Mina, no município de Passa Quatro.

O casal teria iniciado a trilha por volta das 6h de domingo e pretendia regressar no mesmo dia. Segundo os militares de São Lourenço, às 10h27 eles receberam uma ligação das vítimas dizendo que por conta da mudança climática eles não conseguiam achar o ponto de apoio. Eles também não tinham equipamentos para pernoitar e relataram que sentiam fraqueza e princípio de hipotermia. 

As buscas pelo casal mobilizaram os bombeiros durante todo o domingo e foram interrompidas mais à noite. Os jovens foram localizados somente nesta manhã com apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) da corporação.

Por volta das 9h, eles estavam sendo levados para o Pelotão do Corpo de Bombeiros de São Lourenço. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do casal.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade