(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é preso com dezenas de carretéis com linhas chilenas em Minas

O infrator foi flagrado durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal de Poços de Caldas, na Região Sul do estado


postado em 27/07/2019 20:17

Material apreendido durante a operação(foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
Material apreendido durante a operação (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal terminou com a prisão de um homem, na tarde deste sábado, em Poços de Caldas, na Região Sul de Minas. Ele estava com dezenas de carretéis com linhas chilenas – material cortante cinco vezes mais potente do que o cerol – que são usadas para empinar pipas e papagaios. Por causa do crime, ele foi multado e terá que pagar R$ 1,9 mil.

A ação aconteceu nesta tarde no Bairro Monte Verde. Os agentes percorreram o bairro onde estavam várias pessoas empinando pipas. Um homem, que não teve o nome divulgado, foi detido com 58 carretéis de linhas chilenas. Ele foi encaminhado para a delegacia. Segundo a PM, ele recebeu quatro multas de R$ 491,62 cada.

Em Minas Gerais, o uso de materiais cortantes, como o cerol e a linha chilena, é proibido. O infrator, quando flagrado, está sujeito a multa e até pode ser preso.

Outras apreensões


Uma denúncia anônima levou policiais militares a deter dois irmãos, na tarde de sexta-feira, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por comercializar linha chilena e cerol  em uma loja. No comércio, estavam vários materiais que são usados na fabricação dos produtos cortantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)