(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Farmácia de Minas em BH reabre nesta terça-feira

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), o atendimento foi suspenso na segunda-feira por problemas técnicos


postado em 23/07/2019 15:28 / atualizado em 23/07/2019 15:51

Farmácia distribui medicamentos gratuitos no Bairro Gutierrez(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 17/11/2017)
Farmácia distribui medicamentos gratuitos no Bairro Gutierrez (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 17/11/2017)

A Farmácia de Minas, localizada na Avenida do Contorno, no Bairro Gutierrez, na Região Oeste de Belo Horizonte, foi reaberta nesta terça-feira. Os usuários do serviço não conseguiram atendimento ontem por causa de problemas técnicos. Os medicamentos podem ser retirados a partir desta terça-feira.


A Farmácia de Minas da Regional de Saúde de Belo Horizonte distribui medicamento gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a secretaria, por dia é liberada, no Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), uma média de 112 mil unidades de medicamentos, e são atendidos, em média, 1.800 usuários.
 
"Sobre a falta específica de itens do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica, na Farmácia da Regional de Belo Horizonte, informamos que, atualmente, 45 itens se encontram em falta. Contudo, esse número é muito dinâmico e varia conforme os itens chegam à Farmácia da Regional e são liberados aos pacientes", afirmou a pasta.
 
*Sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)