(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação apura maus-tratos a animais em abrigo da zona rural de Sabará

Foram encontrados 48 cães de grande e médio portes em situação de maus-tratos


postado em 13/07/2019 16:38 / atualizado em 13/07/2019 16:49

Animais receberam cuidados médicos veterinários emergenciais (foto: MPMG/ Divulgação )
Animais receberam cuidados médicos veterinários emergenciais (foto: MPMG/ Divulgação )
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou uma operação para reprimir o abandono de cães em um abrigo particular situado na zona rural de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Animais serão colocados para adoção.

Foram encontrados 48 cães de grande e médio portes em situação de maus-tratos. Os animais receberam cuidados médicos veterinários emergenciais prestados pelos profissionais que acompanharam a diligência. Além disso, foram realizados exames clínicos e laboratoriais para a verificação das condições dos bichos.

O suspeito compareceu ao MPMG, prestou depoimento e assinou Termo de Ajustamento de Conduta preliminar que o obrigou a adotar medidas emergenciais, sob a orientação de médico veterinário, para assegurar o bem-estar dos cães.

Trata-se de um policial civil. Ele se comprometeu a entregar os cães para adotantes indicados pelo Ministério Público.

 A ação foi organizada pela 2ª Promotoria de Justiça de Sabará. A operação contou com o apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente e da Corregedoria da Polícia Civil, uma vez que o investigado é policial Civil. Para a ação, que cumpriu mandados de busca e apreensão  foram mobilizados 40 policiais civis e militares, duas promotoras de Justiça, além de médicos veterinários. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)