(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cavalo atola no Rio Paraopeba e bombeiros usam helicóptero para içar animal em Brumadinho

Bicho ficou muito debilitado, teve um princípio de choque térmico e foi encaminhado a um centro veterinário, onde continuou atendimento iniciado no local


10/07/2019 08:00 - atualizado 10/07/2019 08:11

Animal ficou muito debilitado, mas foi resgatado por uma equipe de bombeiros e veterinários(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Animal ficou muito debilitado, mas foi resgatado por uma equipe de bombeiros e veterinários (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um cavalo que ficou atolado no Rio Paraopeba, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi resgatado nesta terça-feira pelo Corpo de Bombeiros com a ajuda do helicóptero da corporação. Devido ao estado clínico do animal, a aeronave foi usada para içar o cavalo até uma base de apoio, de onde ele seguiu de caminhão para um centro veterinário.

Segundo os bombeiros, o animal estava muito debilitado e com princípio de choque térmico, pelo fato de ter ficado atolado no rio em um período de frio intenso. Os militares fizeram o resgate em duas etapas. Na primeira delas, foi feita a travessia do cavalo usando um sistema de redução de forças, levando o animal até a margem do rio.

Uma equipe de veterinários acompanhou os trabalhos e tentou intervenções no local para melhorar o quadro clínico. Uma das ações foi tentar esquentar o animal. Como o quadro era complicado, o helicóptero fez o içamento até uma base para depois encaminhar o bicho ao centro veterinário. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)