(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas vai receber mais de R$ 2 milhões em bens da Força Nacional para segurança pública

Convênio entre governos federal e estadual vai destinar 93 tipos diferentes de objetos, somando 25 mil unidades, para serem usadas pelas forças de segurança em território mineiro


postado em 06/07/2019 15:37 / atualizado em 06/07/2019 15:46

Material chegará a Minas do início da próxima semana(foto: Ministério da Justiça e Segurança Pública/Divulgação)
Material chegará a Minas do início da próxima semana (foto: Ministério da Justiça e Segurança Pública/Divulgação)
As autoridades de segurança pública de Minas Gerais vão receber, nos próximos dias, 25 mil unidades de equipamentos e objetos diversos destinados ao trabalho das polícias e outros órgãos. O material foi doado pela Força Nacional a partir de um convênio celebrado entre os governos do estado e federal.

Entre os itens que serão recebidos, estão cinco caminhonetes, dois micro-ônibus, armas e munições de diversos calibres. Também estão na lista equipamentos de proteção individual, como escudos, bastões, capacetes, coturnos, coldres, luvas táticas, cotoveleiras, joelheiras, sacos de dormir, cintos, mochilas, binóculos e GPS.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a lista de 25 mil unidades contém 93 tipos diferentes de objetos. A doação é uma contrapartida para os estados que cedem servidores da segurança pública para atuarem no governo federal, especialmente na Força Nacional. Atualmente, Minas tem 28 servidores cedidos, sendo 15 policiais militares, 10 policiais civis e três bombeiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)