(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo encontrado em Brumadinho é de técnico em manutenção da Vale

Segundo a Polícia Civil, o corpo era de Evandro Luiz dos Santos, de 50 anos, que faria aniversário na próxima semana, em 10 de julho


postado em 06/07/2019 10:59 / atualizado em 06/07/2019 12:22

Evandro Luiz dos Santos faria aniversário em 10 de julho(foto: Facebook/Reprodução)
Evandro Luiz dos Santos faria aniversário em 10 de julho (foto: Facebook/Reprodução)
O corpo da vítima da tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, encontrado nessa sexta-feira é do técnico mecânico de manutenção de máquinas pesadas Evandro Luiz dos Santos, de 50 anos. Familiares informaram que ele era funcionário direto da Vale. A informação foi divulgada neste sábado pela Polícia Civil. Com a identificação, o número de desaparecidos caiu para 22.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o corpo do homem foi imediatamente levado para o Instituto de Criminalística, em Belo Horizonte, para passar por perícia. No fim da noite de sexta-feira, a corporação informou que a vítima já tinha sido identificada. Mas o nome foi mantido em sigilo até que a família fosse avisada. O método utilizado para a identificação foi o exame odonto-legal. Os trabalhos duraram cerca de quatro horas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os segmentos foram encontrados na manhã de sexta-feira. O corpo estava incompleto e com parte da arcada dentária, o que poderá facilitar na identificação. Foi achado um tronco com cabeça e os membros superiores. “O corpo foi encontrado a aproximadamente 5 metros de profundidade no Remanso 2, localizado abaixo da área administrativa, logo após o Remanso 1, onde foi encontrado o corpo anteontem”, informou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho de inteligência foi fundamental para o encontrar mais uma vítima do desastre. O corpo foi encaminhado para o IML em Belo Horizonte, onde será feita a identificação.

Local onde o corpo foi encontrado pelos bombeiros(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Local onde o corpo foi encontrado pelos bombeiros (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Tecnologia


O IML identificou 91,5% de corpos das vítimas da tragédia da Vale em Brumadinho. No entanto, das 270 vítimas, 22 ainda seguem sem identificação. Em entrevista coletiva, o médico-legista Thales Bittencourt, superintendente de polícia técnico-científica da Polícia Civil de Minas Gerais, informou que está previsto para o dia 15 a chegada de tecnologia de ponta para realizar o sequenciamento do DNA de 137 segmentos de corpos que estão no instituto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)