(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Esporte, adoção de pets, festas; veja programação do fim de semana em BH

Diversos eventos estão marcados para a capital mineira neste sábado e domingo


postado em 06/07/2019 08:50 / atualizado em 06/07/2019 12:45

Arraial de Belô vai agitar os moradores(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Arraial de Belô vai agitar os moradores (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

Centenário'2019


O módulo juvenil da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima'2019 entrou na fase decisiva. Os finalistas da competição, promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte, serão conhecido hoje. São Bernardo e São Luiz se enfrentam a partir das 8h50, no campo do Popular, na Vila São Paulo, Região Nordeste de BH. Quem vencer vai encarar o ganhador de Campo Verde x Saga, que jogam às 10h, no campo do Racing, no Bairro Universitário, Região da Pampulha. O torneio busca fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade.

Adoção de pet no Gutierrez 

Cães e gatos castrados e vacinados à espera de um lar carinhoso e uma vida digna estão, das 11h às 16h, no evento de adoção na Animalle Mundo Pet, na Av. Contorno 8.931, Gutierrez, Região Oeste de BH. Os animais foram resgatados pela Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA) em situação de abandono. Interessados devem levar xerox de identidade, CPF e comprovante de residência, além de ser maior de 21 anos e pagar taxa de R$ 40. Interessados em adotar gatinhos devem levar caixas de transporte.

Projeto Vamos Juntos

O UniBH promove hoje, das 9h às 13h, o Projeto Vamos Juntos, no Boulevard do Campus Buritis. Os alunos dos cursos oferecem atendimentos e orientações para crianças e adolescentes acolhidos por instituições da capital e para toda a comunidade. Aberto ao público e gratuito, o evento conta com aferição de pressão arterial, glicose e orientações sobre a saúde; dicas sobre escovação e quiz odontológico; oficina de ginástica, dança, musicalização e alongamento; indicações sobre higiene pessoal; testes parasitológicos e aconselhamento jurídico. A atração fica na Avenida Professor Mário Werneck, 1.685, Buritis.

Arraiá de Belô

A festança na Praça da Estação chega ao fim. Hoje, o evento começa às 17h, com Quadrilha Infantil Balão Dourado às 18h. A partir das 19h, ocorre o Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas – Grupo Especial. A atração no fim da noite fica por conta do show da banda Falamansa, a partir de meia-noite.  Amanhã, o evento também começa às 17h, com Quadrilha Infantil Fogo na Perna, às 17h30. O concurso recomeça às 18h. O cantor sertanejo universitário Luan Santana chega às 22h para encerrar as atrações. A festa é gratuita.

E amanhã, também

Circuito de bike e circo

Uma ação divertida no BH é da Gente – Savassi. Das 9h às 13h, o público conta com um circuito de bike, com empréstimo de bicicletas para crianças, além de opções como jogos de tabuleiro (dama e xadrez), peteca, badminton, pula-corda, amarelinha, bambolê, mesa para colorir e desenhar, brincadeiras antigas, cantadas e de roda. No BH é da Gente – Silva Lobo, a atração é oficina de circo, com espaço para vivência de técnicas circenses como malabarismo, acrobacias e equilíbrio. O público também poderá se divertir com amarelinha, pula-corda, peteca e badminton. Na Savassi, o programa funciona nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. Na Silva Lobo, entre as ruas Xapuri e Garret.

Abraço no Parque com banda de música


O Parque Renato Azevedo, na Região Nordeste de BH – que recentemente sofreu com queimada em parte da mata – recebe amanhã um abraço simbólico. Das 9h às 12h, os moradores prepararam atividades de educação ambiental com campanha de prevenção a incêndios e reciclagem de resíduos. Além disso, o público vai assistir à apresentação da banda de música do Corpo de Bombeiros. Como opções de lazer, o parque oferece brinquedos, aparelhos de ginástica, quadra poliesportiva, pista de caminhada, mirantes e espaços de convivência, além de ser recanto para contemplação. O parque fica na Avenida José Cleto, e aberto de terça a domingo, das 8h às 18h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)