Publicidade

Estado de Minas

Metrô opera com horário ampliado para mais um final de semana do Arraial de BH; confira

Neste sábado, a Estação Central vai operar até às 2h. Já no domingo, os trens circulam até 1h da madrugada de segunda


postado em 05/07/2019 18:54 / atualizado em 05/07/2019 19:21

(foto: Jair Amaral/EM/DA PRESS)
(foto: Jair Amaral/EM/DA PRESS)
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) reforça, neste final de semana, a operação do metrô para os shows da 41ª edição do Arraial de Belo Horizonte.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Belotur, o Arraial de Belo Horizonte faz parte do calendário junino nacional há 41 anos. Em 2018, o evento se estabeleceu como o quinto maior do país, segundo o Ministério do Turismo e a Embratur, conquistando cerca de 200 mil pessoas nas ruas, clubes, escolas, igrejas e quermesses.

E, para atender aos mineiros com segurança e comodidade, a Estação Central vai operar até às 2h, neste sábado. Já no domingo, os trens circulam até 1h da madrugada de segunda. As demais estações operam somente para o desembarque, após às 23h. Para estas datas de programação especial, os intervalos entre as viagens serão de 25 minutos durante o horário estendido.

Atrações culturais


No palco, grandes atrações musicais vem se revezando em apresentações gratuitas. Neste sábado, o tradicional forró do Grupo Falamansa vai ecoar, a partir das 0h. No domingo, um dos artistas mais badalados do momento, o cantor Luan Santana, se apresenta às 22h. Os dois shows serão realizados na Praça da Estação. Além deles, 13 quadrilhas do grupo especial disputam o concurso municipal.

Para mais detalhes, a programação pode ser acessada pelo site www.arraialdebelohorizonte.com.br.

Horários do metrô


Data Operação Especial do Metrô - Arraial de Belo Horizonte 2019

Sábado
Horário especial de embarque Estação Central, aberta até 2h. Demais estações operam só para o desembarque, após às 23h.

Domingo
Horário especial de embarque na Estação Central, que fica aberta até 1h da madrugada de segunda. Demais estações operam só para o desembarque, após às 23h.


Publicidade