Publicidade

Estado de Minas

Metrô vai operar em horário especial neste fim de semana

Segundo CBTU, mudança visa a melhora do transporte durante a 41ª edição do Arraial de Belo Horizonte


postado em 26/06/2019 17:06 / atualizado em 26/06/2019 18:20

Alterações serão no funcionamento da Estação Central(foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)
Alterações serão no funcionamento da Estação Central (foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)

O metrô da capital mineira vai operar em horário especial durante a realização da 41ª edição do Arraial de Belo Horizonte. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que, na próxima sexta-feira e sábado, a Estação Central funcionará até 2h. Já no domingo, os trens circularão até 0h30 de segunda-feira. O mesmo esquema está previsto para o primeiro fim de semana de julho.



Veja a escala do metrô


.28 e 29 de junho e 6 de julho: Horário especial de embarque na Estação Central, que fica aberta até 2h da manhã. As demais estações operam só para o desembarque, após as 23h.

.30 de junho e 7 de julho: Horário especial de embarque na Estação Central, que fica aberta até 0h30 da madrugada de segunda. Demais estações operam só para o desembarque, após as 23h.

O que é o Arraial?


O Arraial de Belo Horizonte faz parte do calendário junino nacional há 41 anos. Nos próximos dois finais de semana, a Praça da Estação recebe vários artistas conhecidos em Minas e em todo o país.

Naiara Azevedo, uma das estrelas do Sertanejo Universitário se apresenta no palco da praça, por volta das 16h deste domingo. Além dela, o evento contará com 40 quadrilhas, que participarão do concurso municipal. O Arraial começa às 19h de sexta-feira e todas as apresentações são gratuitas. 

Shows:

.28 de junho: Beto & Breno, a partir das 19h
.29 de junho: Renan & Rafae, a partir das 16h
.30 de junho: Naiara Azevedo, a partir das 16h
.6 de julho: A definir, a partir das 19h
.7 de julho: A definir, a partir das 16h

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade