(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motoristas devem enfrentar lentidão na BR-040 pelo menos até amanhã

Concessionária faz obras em trechos que passam por 25 cidades de Minas. Em 21 delas, intervenções levam a estreitamento de pista ou exigem operação de siga e pare


postado em 04/07/2019 06:00 / atualizado em 04/07/2019 08:24

Motoristas enfrentaram engarrafamento em trecho de Nova Lima, onde estão sendo realizadas obras que levaram à interdição de uma faixa da estrada(foto: PRF/Divulgação )
Motoristas enfrentaram engarrafamento em trecho de Nova Lima, onde estão sendo realizadas obras que levaram à interdição de uma faixa da estrada (foto: PRF/Divulgação )

Lentidão em vários trechos da BR-040 pelo menos até amanhã. A rodovia passa por obras de melhorias em trechos de 25 cidades mineiras. Em 21 delas, alguns pontos terão estreitamento de pista ou será necessário executar a operação siga e pare. As intervenções vão ocorrer do início da manhã até o fim da tarde. Ontem, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, houve interdição parcial para a recuperação do pavimento. O congestionamento no trecho chegou a 10 quilômetros.

Estão sendo executadas pela Via 040, concessionária responsável pela rodovia, obras de melhorias do asfalto e pintura de sinalização, manutenção de sistema de drenagem, de placas e de cercas, instalação de sinalização, tratamento de erosões, recuperação de viaduto, instalação de tachas refletivas, remoção de poste, entre outros.  “O objetivo é garantir a qualidade das pistas, em boas condições de trafegabilidade e segurança. Os motoristas devem dedicar atenção especial à sinalização e reduzir a velocidade, já que as intervenções podem provocar pontos de lentidão”, informou a concessionária.

Como previsto pela empresa, os congestionamentos já começaram a ocorrer. Ontem, a fila de veículos atingiu 10 quilômetros em Nova Lima, na Grande BH. As obras estão sendo feitas no Km 562, próximo ao trevo da BR-356, que liga a cidade a Ouro Preto. Trata-se de recuperação profunda do pavimento, o que leva à necessidade de interdição da faixa da direita. “A principal etapa, referente à recuperação da base do pavimento e que necessita, inclusive, de escavação já foi concluída. Agora, estão sendo realizadas a fresagem do asfalto e a aplicação de microrrevestimento, componente que aumenta a aderência dos veículos ao pavimento”, afirmou a Via 040.

Os motoristas deverão ter paciência e ficar atentos, pois a lentidão tende a continuar. “As atividades são realizadas, diariamente, das 7h às 17h. A previsão é de que sejam concluídas até a próxima semana”, complementou a concessionária.
Desde segunda-feira, intervenções ocorrem também em outros pontos. Até amanhã, há obras previstas nos seguintes trechos: no no Km 60, em Paracatu; do Km 180 ao 190, em João Pinheiro; no Km 245, em São Gonçalo do Abaeté; no Km 334, em Felixlândia; do Km 407 ao 419, em Curvelo; do Km 424 ao 431, em Paraopeba; no Km 543, em Belo Horizonte; nos Kms 555, 563, e 564, em Nova Lima; nos Kms 575 e 576, em Itabirito; e nos Kms 601 e 602, em Congonhas.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)