Publicidade

Estado de Minas

Incêndio destrói parte da mata do Parque Ecológico Renato Azeredo, em BH

Bombeiros combateram incêndio nesta terça-feira. Ninguém ficou ferido. Funcionamento do parque não foi afetado


postado em 02/07/2019 14:38 / atualizado em 02/07/2019 16:35

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O incêndio em uma mata do Parque Ecológico Renato Azeredo, no Bairro Palmares, Região Nordeste de Belo Horizonte, mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira.

De acordo com a corporação, foram 20 mil metros de áreas queimadas. Cinco militares participaram do combate ao fogo com cerca de 3 mil litros de água. Ninguém ficou ferido. 

Segundo os bombeiros, o incêndio não parece ser criminoso e pode ter acontecido por causa da baixa umidade do ar, que hoje atinge menos de 50%. O incêndio começou por volta das 11h30 e foi debelado por volta das 14h10.

Parque Ecológico Renato Azeredo

Vale ressaltar que o parque não foi completamente atingido. Sua área aproximada é de 92.700 metros quadrados. Sua vegetação, remanescente de Cerrado e Mata, é composta por árvores, como aroeira, angico rajado, caviúna, mutamba, goiaba brava, ipê e jacarandá. 

O parque fica na Avenida José Cleto, aberto de terça a domingo, das 8h às 18h.

Como opções de lazer, o parque oferece brinquedos, aparelhos de ginástica, quadra poliesportiva, pista de caminhada, mirantes e espaços de convivência, além de ser recanto para contemplação. 
 
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade