(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confira o que muda no trânsito no entorno do Mineirão em dia de Brasil x Argentina

Semifinal da Copa América interdita vias. BHTrans realiza operação especial. Recomendação é utilizar transporte público


postado em 01/07/2019 17:29 / atualizado em 01/07/2019 17:55

(foto: BHTrans/Divulgação)
(foto: BHTrans/Divulgação)

O duelo entre Brasil e Argentina pela Copa América, nesta terça-feira, deve modificar o fluxo no entorno do Mineirão. O jogo começa às 21h30 e conta com operação especial de trânsito e transporte da BHTrans.

Algumas áreas foram interditadas pelo plano de segurança do evento. Os torcedores chegarão e sairão dos jogos por rotas controladas e a recomendação é que se utilize o transporte coletivo

No entorno do estádio, será implantada uma área de restrição com acesso apenas para veículos credenciados. Os Bairros São José e São Luiz terão trechos com restrição de circulação, com trânsito local para moradores, trabalhadores e comerciantes credenciados.

Postos de verificação serão implantados para monitorar os veículos e torcedores para acesso à área de restrição no entorno do estádio. O acesso e a segurança desta área serão controlados pela Guarda Municipal, Polícia Militar e pelos organizadores do evento.

Os moradores/comerciantes da região, ainda que credenciados para acesso, não deverão estacionar nas áreas de restrição de estacionamento. A orientação é que os veículos fiquem estacionados nas garagens.

Transporte coletivo - Linha 55 Move Mineirão

O preço da passagem é R$ 4,50 e o pagamento pode ser feito também com o Cartão BHBUS.

Ida: O serviço da Linha 55 MOVE Mineirão começará às 18h30 com partidas da Estação Rio de Janeiro (plataforma 1B), na Av. Santos Dumont. O desembarque será no Terminal Copa América Norte, na Av. Cel. José Dias Bicalho.

Volta: Serão disponibilizados dois terminais Copa América - Norte (Av. Cel. Dias Bicalho) e Sul (Av. Alfredo Camarate), que irão operar a Linha 55 para atender a demanda com destino ao Centro (Estação MOVE Rio de Janeiro).

Rotas para pedestres

Os torcedores chegarão e sairão do estádio por rotas exclusivas para pedestres. Eles terão o caminhamento orientado com sinalização indicativa para os destinos principais – Estádio e Terminal Copa América.

Pontos de táxi

Av. Pres. Carlos Luz, entre Av. Alfredo Camarate e Rua Conceição do Mato Dentro.
Av. Chaffir Ferreira, entre Av. Otacílio Negrão de Lima e Av. das Palmeiras.
Av. Antônio Abrahão Caram, a partir da portaria do prédio administrativo da UFMG.

Veículos fretados

A partir de 00h01 de terça-feira (2), áreas de estacionamento serão destinadas aos veículos fretados. Os locais terão capacidade limitada e a ocupação será conforme a ordem de chegada. Av. das Palmeiras, entre Alameda das Falcatas e Av. Chaffir Ferreira.


Confira as opções de desvios:

Veículos na Av. Antônio Abrahão Caram em direção à Orla da Lagoa: Av. Antônio Abrahão Caram, Alameda das Acácias, Alameda do Ipê Branco, Avenida das Palmeiras, Avenida Chaffir Ferreira, Avenida Otacílio Negrão de Lima.

Veículos na Orla da Lagoa em direção Av. Antônio Carlos: Avenida Otacílio Negrão de Lima, Av. Chaffir Ferreira, Avenida das Palmeiras, Alameda do Ipê Branco, Av. Antônio Carlos ou Alameda do Ipê Branco, Alameda das Acácias, Av Santa Rosa.

Confira as interdições operacionais na Orla da Pampulha:

  1. A partir das 16h30, na rotatória com a Av. Alfredo Camarate, serão interditadas as aproximações da Av. Dom Orione e da Av. Otacílio Negrão de Lima, ambas no sentido Zoológico/Mineirão.
  2. A partir das 16h30, o trecho da Av. Otacílio Negrão de Lima, entre a Av. Cremona e Av. Dom Orione será interditado no sentido Zoológico/Mineirão.
  3. A partir das 16h30, a Alameda dos Flamboyant será interditada (apenas trânsito local).  Desvio pela Avenida Chaffir Ferreira ou pela Avenida das Palmeiras.

Alteração no metrô

O metrô vai operar com horário estendido na Estação Gameleira, que fica aberta até 00h30, durante o jogo de terça (2/7). A extensão de horário vale, exclusivamente, para a Estação Gameleira e busca facilitar o embarque do público que optar por assistir à transmissão das partidas e curtir os shows da Fan Fest Oficial Copa América, no Expominas, em dias de jogos da seleção brasileira na competição continental.

De acordo com a CBTU, todas as demais estações do sistema seguirão abertas no horário habitual de funcionamento operando, normalmente, das 5h15 às 23h. Os intervalos entre as viagens vão variar de 6 a 8 minutos no pico e de 10 a 15 minutos, nos demais horários. Após as 23h, as composições circulam com intervalos de 25 minutos entre as viagens.


* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)