(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obra em adutora de água interdita trecho da Rua Padre Pedro Pinto, em Venda Nova

Rede se rompeu no domingo e Copasa precisou interditar trecho para reparos. Linhas do Move fazem desvio para entrar na Estação Venda Nova. Mais bairros estão sem água


postado em 24/06/2019 09:11 / atualizado em 24/06/2019 10:08

Foto mostra a situação no local no domingo. Um trator também era usado pela equipe da companhia(foto: Cristiane Silva/EM/DA Press)
Foto mostra a situação no local no domingo. Um trator também era usado pela equipe da companhia (foto: Cristiane Silva/EM/DA Press)


Uma intervenção por conta de um vazamento de água registrado no domingo ainda afeta o trânsito na manhã desta segunda-feira na Rua Padre Pedro Pinto, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A obra atinge principalmente a entrada de ônibus do Move na Estação BHBus. Hoje, bairros de outros municípios também tiveram o fornecimento de água interrompido.

No fim da manhã de ontem, a Copasa divulgou uma nota comunicando um vazamento na rede de 300 milímetros que passa pela principal rua da região. Onze bairros de BH e Ribeirão das Neves tiveram o fornecimento de água interrompido para a manutenção de emergência. A previsão inicial era de que os serviços fossem concluídos ainda no domingo e o abastecimento de água seria normalizado até esta madrugada. 

O trecho interditado fica no sentido Centro, quase no cruzamento com a Avenida Elías Antônio Issa, altura do Decisão Atacadista. O buraco na pista está em frente a uma igreja. A pista é o principal acesso dos ônibus que entram na Estação Venda Nova pela Rua Antônio Rodrigues Fróes. 

Segundo a BHTrans, para entrar no local, as linhas troncais do Move utilizam o seguinte desvio: Av. Vilarinho, Rua Valter Campolina Diniz à esquerda (antes da Estação Candelária). Rua Padre Pedro Pinto, Rua Antônio Rodrigues Fróes. Com este desvio a Estação Candelária está sem atendimento no sentido Estação Venda Nova.

Já quem outros veículos que vêm dos bairros Mantiqueira, Letícia, Justinópolis ou Ribeirão das Neves precisam utilizar outros atalhos para entrar na Rua Padre Pedro Pinto em um trecho diferente. O trânsito ainda era lento no local nesta manhã. 

Mais bairros sem água


Em nota enviada por volta das 10h desta segunda-feira, a Copasa informou que o trabalho é complexo e a previsão para que a situação seja totalmente normalizada foi atualizada para a madrugada de terça-feira. Mais bairros de Belo Horizonte  e Neves foram afetados e agora também de Santa Luzia e Vespasiano. Leia o posicionamento na íntegra: 

"A Copasa informa que o abastecimento de água de alguns bairros de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Vespasiano, está interrompido, desde domingo (23/6), em caráter emergencial, para correção de vazamento na rede de 300 milímetros que passa na avenida Padre Pedro Pinto, no bairro Venda Nova, em Belo Horizonte.

A Companhia esclarece que devido à complexidade dos serviços que estão sendo executados no local, a previsão para conclusão foi alterada para a tarde desta segunda-feira (24) e a normalização do fornecimento de água ocorrerá, de forma gradativa, até a madrugada de terça-feira (25).

Região afetada:

Belo Horizonte: Aeroporto, Apolônia, Braúnas, Campo Alegre, Canaã, Candelária, Cenáculo, Céu Azul, Conjunto Minas Caixa, Copacabana, Etelvina Carneiro, Europa, Floramar, Frei Leopoldo, Garças, Granja Werneck, Guarani, Heliópolis, Itapoã, Jaqueline, Jardim Atlântico, Jardim das Rosas, Jardim dos Comerciários, Jardim Felicidade, Jardim Guanabara, Jardim Leblon, Juliana, Lagoa, Lagoinha Leblon, Letícia, Madri, Mantiqueira, Maria Helena, Mariquinhas, Minas Caixa, Parque São Pedro, Piratininga, Planalto, Rio Branco, Santa Amélia, Santa Branca, Santa Monica, São Bernardo, São João Batista, São Tomaz, Satélite, Serra Verde, Solimões, Trevo, Tupi A, Tupi B, Venda Nova, Vila Aeroporto, Vila Clóris, Xodó - Marize e Zilah Spósito.

Ribeirão das Neves: Lídice e Toni.

Santa Luzia: Asteca, Baronesa, Belo Vale, Castanheira, Chácaras Recanto Flamboyant, Chácaras Santa Inês, Cristina, Duquesa I, Duquesa II, Frimisa, Liberdade, Londrina, Luxemburgo, Maria Antonieta, Monte Caro, Morada do Rio, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Carmo, Nova Conquista, Nova Esperança, Novo Centro, Perola Negra, Ponte Grande, Pousada Del Rey, Rio das Velhas, São Benedito, São Cosme, São Cosme de Cima e São João Batista.

Vespasiano: Bernardo de Souza, Gávea, Gavea II e Santa Clara."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)