(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio que atingiu prédio na Praça Sete não causou danos estruturais

Conclusão da Defesa Civil foi feita após vistoria realizada na manhã desta quinta-feira (20). Edificação não recebeu vistoria dos bombeiros


postado em 20/06/2019 14:08 / atualizado em 20/06/2019 14:17

Ver galeria . 26 Fotos Bombeiros foram acionados no início da tarde desta quarta-feira para combater um incêndio na Avenida Afonso Pena, altura da Praça Sete, no Centro de BHLeandro Couri/EM/DA Press
Bombeiros foram acionados no início da tarde desta quarta-feira para combater um incêndio na Avenida Afonso Pena, altura da Praça Sete, no Centro de BH (foto: Leandro Couri/EM/DA Press )

Um dia após o incêndio que atingiu o 20° andar do Edifício Clemente de Faria, a Defesa Civil de Belo Horizonte concluiu que o fogo não provocou danos estruturais ao prédio. O edifício, que fica no cruzamento da Avenida Afonso Pena com o quarteirão fechado da Rua Rio de Janeiro, não tem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O documento estava em processo de expedição.

De acordo com a Defesa Civil, o 20º andar continua temporariamente interditado “até que a salubridade e recuperação possam ser concluídas”, afirmou em nota. O condômino já foi notificado. O órgão recomenda que seja feita reforma no pavimento para recuperação do ambiente. Os outros andares do Edifício Clemente de Faria estão liberados.

O incêndio, que ocorreu no início da tarde de quarta-feira, mobilizou bombeiros, fechou o trânsito e atraiu a atenção de populares. Quatro pessoas precisaram ser levadas para o Hospital João XXIII e outras seis para unidades de pronto-atendimento da capital por terem inalado fumaça.

Por volta das 13h30, os bombeiros informaram que a situação estava controlada, mas ainda havia chamas. Por volta das 15h30, a corporação informou que o incêndio foi debelado e os militares iniciaram o rescaldo. 

Incêndio atingiu 20º andar do Edifício Clemente de Faria(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Incêndio atingiu 20º andar do Edifício Clemente de Faria (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)