(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhão desgovernado bate em casa e mata mulher

Acidente ocorreu em Bocaiuva, Norte de Minas. Durante a madrugada, veículo desceu uma rua desgovernado e invadiu o imóvel


postado em 17/06/2019 11:57 / atualizado em 17/06/2019 13:49

Veículo transportava 14 toneladas de ração para Salinas, no Norte de Minas(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Veículo transportava 14 toneladas de ração para Salinas, no Norte de Minas (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Uma mulher morreu soterrada ao ter a casa destruída por um caminhão-baú, na madrugada desta segunda-feira, em Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais. A vítima, a professora Maria Hilda da Costa Ribeiro, de 58 anos, estava em companhia do marido, José Carlos Ribeiro dos Santos, que conseguiu escapar, sofrendo ferimentos leves. O veículo de carga transportava 14 toneladas de ração que seriam levadas para Salinas, na mesma região.

 Maria Hilda da Costa Ribeiro, que morreu no acidente, e o marido dela, José Carlos Ribeiros dos Santos, que ficou ferido(foto: WhatsApp/Reprodução)
Maria Hilda da Costa Ribeiro, que morreu no acidente, e o marido dela, José Carlos Ribeiros dos Santos, que ficou ferido (foto: WhatsApp/Reprodução)


O acidente aconteceu em uma rua do Bairro Esplanada, por volta das 4h20. Segundo o Corpo de Bombeiros de Montes Claros, o motorista do caminhão, Lucas Ariel, contou que deixou o caminhão estacionado. Nesta madrugada, enquanto aguardava o balão de freio encher, o veículo começou a descer a rua. Ele tentou controlar o caminhão, mas como a direção estava travada ele pulou da cabine. O veículo seguiu desgovernado até atingir a residência das vítimas. O condutor ligou para a Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ver galeria . 5 Fotos Caminhão que transportava ração desceu rua desgovernado invadiu a residência de um casal na madrugada de hoje. O homem foi resgatado com vida, mas a mulher morreu sob os escombrosCorpo de Bombeiros/Divulgação
Caminhão que transportava ração desceu rua desgovernado invadiu a residência de um casal na madrugada de hoje. O homem foi resgatado com vida, mas a mulher morreu sob os escombros (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )


O caminhão atingiu em cheio o quarto onde Maria Hilda e o marido dormiam. Quando chegaram ao local, os bombeiros encontraram a moradia derrubada, com o corpo da mulher sob os escombros. José Carlos já havia sido retirado por terceiros. Ele sofreu um corte no rosto e reclamava de dores no tórax, sendo conduzido ao Hospital Municipal Doutor Gil Alves, em Bocaiuva.

Os militares usaram técnicas de resgate em desabamento para retirar a mulher soterrada, mas ela já estava sem vida. A morte foi confirmada pelo Samu e o corpo foi retirado pelos bombeiros após os trabalhos da perícia da Polícia Civil.

Maria Hilda Costa era professora do ensino fundamental na Escola Estadual Maria Eliza Vale de Menezes, no Distrito de Engenheiro Dolabella, no município de Bocaiuva. O corpo dela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros e só deverá ser liberado no final da tarde desta segunda-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)