Publicidade

Estado de Minas

Professor universitário morre em acidente após atingir capivara e carreta na BR-459

Carro do docente atingiu uma capivara na pista. Sem controle, veículo colidiu com uma carreta


postado em 13/06/2019 10:43 / atualizado em 13/06/2019 11:28

Carro do professor atingiu a parte da frente de uma carreta(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Carro do professor atingiu a parte da frente de uma carreta (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Um professor universitário de 34 anos morreu em um acidente de carro na madrugada desta quinta-feira na BR-459, em Piranguinho, no Sul de Minas. Ele teria perdido o controle da direção após atingir uma capivara na pista. 

De acordo com a polícia, Vinícius Fortes de Castro seguia no sentido Itajubá quando bateu no animal. Ele perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, batendo na carreta. O motorista ficou preso às ferragens e o corpo foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. O motorista da carreta não teve ferimentos. A capivara morreu na pista. 

Vítima teria perdido o controle após atingir uma capivara na pista(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Vítima teria perdido o controle após atingir uma capivara na pista (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Vinícius era professor de engenharia de produção na FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Informação, com sede em Santa Rita do Sapucaí. Nesta manhã, a instituição divulgou uma nota de pesar pela morte e informou que ele será sepultado em Delfim Moreira, onde nasceu, no fim da tarde. 



Ele participaria de um evento na instituição, que foi mantido após conversa com a viúva do professor. Ele será homenageado na abertura. As aulas foram suspensas hoje e amanhã. Além da esposa, o docente deixou um filho de 2 anos. 


Publicidade