(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PMMG lança operações em semana que completa 244 anos

A corporação vai lançar a Operação Alferes Tiradentes, que vai acontecer em todo o estado, e o Batalhão Copa América, que vai atuar durante o campeonato


03/06/2019 15:39 - atualizado 03/06/2019 16:00

Comemorações da PMMG na Praça da Bandeiras, Região Centro-Sul de BH(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Comemorações da PMMG na Praça da Bandeiras, Região Centro-Sul de BH (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)

A Polícia Militar (PM) completa, nesta semana, 244 anos de história. Em meio as comemorações, que começaram nesta segunda-feira com a troca do Pavilhão Nacional, realizada na Praça da Bandeira, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, está o lançamento de ações importantes para os mineiros. Na próxima quinta-feira, será lançada a Operação Alferes Tiradentes, de combate a criminalidade no território mineiro, e, no sábado, o Batalhão Copa América, que vai atuar durante o campeonato.

Ver galeria . 11 Fotos Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press )


As ações fazem parte de das comemorações da PM. “Não obstante as comemorações, teremos a divulgação da operação Alferes Tiradentes, de cunho preventivo em todo o estado. É uma megaoperação que vai cobrir a áreas de aglomerações de pessoas e de trânsito. Também faremos o lançamento do Batalhão Copa América, que terá um evento teste no sábado”, explicou a capitã Layla Brunnela, chefe da sala de imprensa da PMMG.

As comemorações do aniversário da PMMG tiveram início na manhã desta segunda-feira, na Praça da Bandeira, com a cerimônia de troca do Pavilhão Nacional e abertura oficial da Semana da PMMG. “A troca do pavilhão nacional é um momento de renovação, substituição do antigo pelo novo. Os 244 anos são com certeza muito significativos para a instituição. Passamos por uma semana de eventos”, explicou a capitã.

Na quarta-feira, policiais militares que se destacaram no desempenho de suas atividades serão agraciados com Medalha de Mérito Profissional, na Cidade Administrativa. Na sexta-feira, acontecerá a solenidade de aniversário da instituição na Academia da PMMG, no Bairro Prado, Região Oeste de BH.  Durante o evento, em reconhecimento aos serviços relevantes à corporação e à sociedade, será entregue a personalidades e entidades a Medalha Alferes Tiradentes, a mais alta comenda oferecida pela Polícia Militar de Minas.

Para encerrar as comemorações, a Orquestra Sinfônica da PMMG fará uma apresentação especial na Sala Minas Gerais, no bairro Prado. A entrada é franca.



Homenagem a Brumadinho


Dentro das comemorações do aniversário, a PMMG fez um vídeo em homenagem às vítimas da tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Parte da cidade foi devastada pelo mar de lama que desceu da barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale, em 25 de janeiro. O rompimento provocou a morte de 245 pessoas e deixou 25 desaparecidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)