(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vazamento de gás complica trânsito na Avenida Vilarinho, em Venda Nova

Trânsito no sentido Centro fica engarrafado e motoristas precisam desviar pela Rua Padre Pedro Pinto


postado em 31/05/2019 13:39 / atualizado em 31/05/2019 14:41

(foto: Reprodução/Whatsapp)
(foto: Reprodução/Whatsapp)

Um vazamento de gás interdita a Avenida Vilarinho, no sentido Centro de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira. O incidente aconteceu na interseção das avenidas Vilarinho, Doutor Álvaro Camargos e Rua Padre Pedro Pinto, pouco antes da trincheira que dá acesso à Dom Pedro I. Ninguém ficou ferido.

Quem passa pelo local enfrenta lentidão no trânsito. A Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) desvia o fluxo no sentido da Rua Padre Pedro Pinto. Por volta das 11h30, além dos bombeiros e da BHTrans, as polícias Militar e Civil estavam no local.

De acordo com os bombeiros, os comércios da região precisaram ser evacuados. Uma concessionária de veículos, uma loja de motos, o Habib’s e outros comércios pequenos da região precisaram manter o isolamento de 100 metros.

Ainda não há previsão de liberação das vias. Uma equipe do Corpo do Bombeiros permanece de prontidão no local. A energia elétrica também foi desligada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o risco de explosão é baixo. A guarnição faz a segurança do local e aguarda o esgotamento de gás na tubulação.

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Segundo os militares do Corpo de Bombeiros, uma empresa privada, contratada pela prefeitura de Belo Horizonte, fazia uma sondagem do terreno. A perfuração aconteceu por volta das 11h.

De acordo com a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), responsável por conter o vazamento, a situação é controlada e a válvula que permite o escapamento já foi desligada.

Ainda conforme a Gasmig, muito provavelmente a companhia privada não prestou atenção nos avisos que estão ao redor da tubulação. Isto é, os folhetos que alertam para o risco em caso de perfuração.

(foto: Clovelino Mais/EM)
(foto: Clovelino Mais/EM)

 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)