(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desentendimento por mulher motivou assassinato de homem em Nova Lima

Clayton Oliveira da Silva, 35 anos, foi morto a tiros por dois irmãos da mulher, apontada como o pivô do desentendimento, e o companheiro dela


postado em 30/05/2019 15:12 / atualizado em 30/05/2019 15:44

Prisão dos autores aconteceu na última terça-feira(foto: Polícia Civil / Divulgação)
Prisão dos autores aconteceu na última terça-feira (foto: Polícia Civil / Divulgação)

A provocação de um homem ao atual namorado da ex dele terminou em assassinato em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Clayton Oliveira da Silva, 35 anos, foi morto a tiros por dois irmãos da mulher, apontada como o pivô do desentendimento, e o companheiro dela. Os criminosos também passaram com o carro sobre a vítima, segundo testemunhas. Todos os três autores e a garota foram presos pelo homicídio e por tráfico de drogas.

A morte de Clayton aconteceu em 30 de março deste ano, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, conhecido popularmente como Morro da Pipoca. As investigações apontaram que o jovem passou a trafegar próximo a casa do rival, que tem um relacionamento com a ex-namorada dele, provocando com buzinas e cantando pneus.

“Em uma das ocasiões, teve uma discussão. O rival dele voltou para casa e foi chamar os dois cunhados.   Os três foram juntos até onde estava Clayton e começaram a discussão”, afirmou a delegada Karina Resende Oliveira Vorcaro, responsável pelo caso.

Segundo as investigação, um dos homens deu um tapa na cara de Clayton, que reagiu jogando um copo no rosto dele. O comparsa, então, o agrediu com chutes e soco. A vítima caiu. “Quando ele estava no chão, foi atingida por três disparos. Os envolvidos entraram no veículo e passaram com ele sobre a vítima”, disse a delegada.

Prisões


Na última terça-feira, a polícia cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra os autores, que são traficantes conhecidos na região. “Começamos as investigações e os três fugiram por um período e deixaram a responsabilidade da boca de fumo para a mulher. Mas, conseguimos prendê-los”, explicou a delegada.

Em uma casa no Bairro Nossa Senhora de Fátima, foram presos o rival de Clayton, um dos cunhados dele, e a mulher. Próximo a residência foram encontrados mais de 90 buchas de maconha,  cocaína, balanças de precisão, dinheiro e celulares. “Eles foram presos por tráfico de drogas, e os dois homens também vão responder pelo homicídio. O terceiro envolvido no assassinato foi localizado em outro imóvel”, contou Karina  Vorcaro.

Depoimentos


Em conversa com os policiais, um dos envolvidos confessou o assassinato. “Um dos homens afirmou que deu os três tiros contra a vítima e confirmou que pegou o veículo, mas que não passou em cima do homem. Os outros negam a participação no tráfico de drogas, mas o crime está mais que provado pelas investigações. Inclusive, alguns deles já têm passagens anteriores pelo mesmo crime”, finalizou a delegada.

Segundo a Polícia Civil, Clayton também era traficante da região, mas que a motivação do homicídio seria a desavença por conta do relacionamento amoroso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)