(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil de BH alerta para queda de temperatura a partir deste sábado

Chegada de massa de ar frio neste sábado pode fazer temperatura mínima cair dos 16°C para os 13°C até a próxima segunda-feira


postado em 25/05/2019 15:08

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


Os belo-horizontinos devem se preparar. A Defesa Civil da capital divulgou um alerta para queda de temperatura entre a tarde deste sábado e a manhã de segunda-feira, dia 27. Segundo o órgão, isso se deve à chegada de uma massa de ar frio à região. A temperatura mínima registrada nesta manhã foi de 16°C, mas com a chegada do sistema, ela pode cair para 13°C nos próximos dias. 

Na sexta-feira, o em.com.br falou sobre a previsão da queda da temperatura mostrou que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há previsão para geada para o Sul de Minas, com possibilidade de a temperatura chegar a 3°C em Maria da Fé, Camanducaia e Caldas.

Uma frente fria que se desloca do oceano favorece o aumento na umidade relativa do ar.  Ontem, a umidade ficou entorno de 80% pela manhã e 40% no período da tarde na capital.  Neste sábado, o índice foi de 45%. No entanto, o ar deverá ficar mais seco na próxima semana pela chegada da massa de ar polar. No domingo, a umidade relativa do ar pode cair para 35%. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para os riscos de saúde, quando a umidade é menor de 60%.



Maio está com temperatura atípica e com volume de chuva acima da média para o mês. Apesar da queda da temperatura no domingo, que será o recorde do ano,  a temperatura no mês está acima das médias históricas.

O volume de chuva previsto para maio é entorno de 28 milímetros. Até o momento foram registrados 43 milímetros na estação. A chuva do último 15 em Venda Nova chegou ao volume de 56 milímetros, o dobro para o mês. (Com informações de Márcia Maria Cruz) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)