(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH pode ter novo recorde de baixa temperatura no fim de semana

Uma frente fria que se movimenta do Sul do país em direção ao Sudeste e uma massa de ar polar deverão fazer com que as temperaturas caiam


postado em 24/05/2019 13:46 / atualizado em 25/05/2019 15:05

(foto: Jair Amaral/EM/DA PRESS)
(foto: Jair Amaral/EM/DA PRESS)
A queda de temperatura do outono em Belo Horizonte deverá ocorrer mais uma vez no próximo domingo (26).  Uma frente fria que se movimenta do Sul do país em direção ao Sudeste e uma massa de ar polar deverão fazer com que as temperaturas caiam, fazendo com que os termômetros batam recorde de baixa temperatura neste fim de semana.
 
De sábado para domingo, deverá ser registrada a temperatura mínima de 13ºC na capital mineira. Nesta sexta, os termômetros registraram mínima de 16ºC e máxima de 27ºC. “Segunda-feira todo mundo pode  tirar o agasalho do guarda-roupa”, afirma  do meteorologista Kléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o Inmet, há previsão para geada para o Sul de Minas, com possibilidade de a temperatura chegar a 3ºC em Maria da Fé, Camanducaia e Caldas.

 
(foto: Jair Amaral/EM/DA PRESS)
(foto: Jair Amaral/EM/DA PRESS)
A frente fria  que desloca do oceano favorece o aumento na umidade relativa do ar.  Nesta sexta, a umidade ficou entorno de 80% pela manhã e 40% no período da tarde na capital.  No entanto, o ar deverá ficar mais seco na próxima semana pela chegada da massa de ar polar. No domingo, a umidade relativa do ar pode cair para 35%. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para os riscos de saúde, quando a umidade é menor de 60%.

Maio está com temperatura atípica e com volume de chuva acima da média para o mês. Apesar da queda da temperatura no domingo, que será o recorde do ano,  a temperatura no mês está acima das médias históricas. “Está mais quente por reflexo do El Niño. Vamos ver se essa massa de ar polar trará frio significativo”, diz o meteorologista. 

O volume de chuva previsto para maio é entorno de 28 milímetros. Até o momento foram registrados 43 milímetros na estação. A chuva do último 15 em Venda Nova chegou ao volume de 56 milímetros, o dobro para o mês.





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)