Publicidade

Estado de Minas

Sessão de cinema em BH homenageia bombeiros de Brumadinho; assista

Ação da rede de cinemas convidou militares para assistir ao filme 'Vingadores: Ultimato' e exibiu vídeo homenagem de surpresa


postado em 23/05/2019 18:07 / atualizado em 27/05/2019 08:28


Bombeiros que participaram da Operação Brumadinho foram homenageados em uma sessão de cinema. A ação convidou 60 militares e seus acompanhantes para assistir o filme Vingadores: Ultimato, e, antes de iniciar, um vídeo celebrando os heróis foi exibido na sala (veja acima).

Militares se emocionaram durante a exibição do vídeo(foto: Uhuru Comunicação)
Militares se emocionaram durante a exibição do vídeo (foto: Uhuru Comunicação)


A homenagem foi muito emocionante. “A qualidade do vídeo e o envolvimento das pessoas foram muito interessantes. Nossos familiares também ficaram muito emocionados”, conta o tenente Rafael Almeida, de 30 anos. O bombeiro militar chegou nas primeiras horas após o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão.

(foto: Uhuru Comunicação)
(foto: Uhuru Comunicação)


Ele levou o cunhado de 14 anos para curtir o filme dos super heróis e ressaltou que o vídeo pode aguçar o interesse do adolescente em ingressar na carreira. Para o militar, o encontro ainda teve um brilho especial por ser uma oportunidade de rever os amigos.
Bombeiros foram homenageados em sala de cinema(foto: Rodney Costa)
Bombeiros foram homenageados em sala de cinema (foto: Rodney Costa)
O filme mostra o registro dos bombeiros atuando no resgate das vítimas. Para o fotojornalista Rodney Costa, que também esteve no cinema com seus filhos, fazer parte dessa homenagem é indescritível. “É mais que uma realização pessoal. Registrar esse momentos deles, de pura entrega, é espetacular. Apesar de o fato em si não ter nada de espetacular. Muito pelo contrário. É um fato que nunca deveria ter acontecido novamente”, conta.
Após rompimento da barragem, foto de filhote de cachorro resgatado viralizou(foto: Rodney Costa)
Após rompimento da barragem, foto de filhote de cachorro resgatado viralizou (foto: Rodney Costa)

 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade