Publicidade

Estado de Minas

Mais uma vítima de Brumadinho é identificada; mortos vão a 241 e desaparecidos são 29

Identificação ocorreu neste domingo, menos de 24 depois de localização de um corpo em meio à lama da Vale


postado em 20/05/2019 08:15

A lama da Vale ainda mantém 29 pessoas desaparecidas(foto: Túlio Santos/EM/D.A PRESS)
A lama da Vale ainda mantém 29 pessoas desaparecidas (foto: Túlio Santos/EM/D.A PRESS)
Mais uma vítima da tragédia de Brumadinho foi identificada no Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil. Agora, são 241 mortos oficialmente identificados e 29 pessoas ainda consideradas desaparecidas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o cadáver identificado foi resgatado da lama no sábado e era realmente da pessoa que estava sendo procurada no local onde o corpo foi encontrado. A Polícia Civil informou que a identificação foi feita em menos de 24 horas.

O método usado para confirmar as informações sobre a vítima foi o de comparação por radiografias, conhecido como antropologia forense, já que não foi possível colher as digitais. Segundo a Polícia Civil, o nome da vítima não foi identificado a pedido dos familiares.

Ainda restam 190 casos pendentes de identificação no IML, de segmentos de corpos encontrados em meio à lama. É possível que sejam de pessoas que já foram identificadas, mas também podem reduzir consideravelmente o número de desaparecidos quando forem identificados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade