(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Imóvel das Lojas Móbile destruído por incêndio não corre riscos de desabar

Defesa Civil fez vistoria no local depois do fogo de grandes proporções que consumiu toda a edificação e garantiu que não há riscos


postado em 16/05/2019 11:56 / atualizado em 16/05/2019 12:37

Fogo consumiu boa parte do imóvel, que fica na Avenida Silviano Brandão(foto: Marcos Vieira/EM/D.A PRESS)
Fogo consumiu boa parte do imóvel, que fica na Avenida Silviano Brandão (foto: Marcos Vieira/EM/D.A PRESS)
Não corre risco de desabar o imóvel das Lojas Móbile, que foi destruído por um incêndio na noite desta quarta-feira. A loja de móveis fica na Avenida Silviano Brandão, entre as ruas Itajubá e São Rafael, no Bairro Sagrada Família, Região Leste de Belo Horizonte.

Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, que fez uma vistoria na manhã desta quinta-feira no local, foram verificadas trincas e fissuras nas paredes do lado interno do imóvel, a armação de madeira do telhado ficou completamente carbonizada e os móveis e a rede elétrica totalmente atingidos. Apesar desses danos, o risco de colapso da estrutura fois descartado.

Foram feitas orientações ao responsável do imóvel, que deve providenciar intervenções para mitigar futuros riscos. A Defesa Civil também constatou que não há risco para os imóveis ao lado da loja consumida pelas chamas.

O incêndio


Ao menos três caminhões do Corpo de Bombeiros se deslocaram para atender a ocorrência. Por volta das 23h10, militares informaram que as chamas haviam sido controladas e que seria feito o trabalho de rescaldo no local. Cerca de nove mil litros de água foram gastos. As causas serão indicadas pela perícia Polícia Civil.

Proprietário da loja há dois anos ao lado de um sobrinho, Antônio Paulo, de 44 anos, garante que a documentação do imóvel estava em dia. "Temos que aguardar os bombeiros, mas todos os disjuntores estavam desligados. É um protocolo de segurança nosso. Não tinha gás também. A documentação estava toda em dia. Tudo certinho”, lamentou. O comércio não tem seguro contra incêndios.

Ver galeria . 10 Fotos Uma loja de móveis pegou fogo na Avenida Silviano Brandão, entre as ruas Itajubá e São Rafael, em BH Marcos Vieira/EM/D.A press
Uma loja de móveis pegou fogo na Avenida Silviano Brandão, entre as ruas Itajubá e São Rafael, em BH (foto: Marcos Vieira/EM/D.A press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)